brownies de feijão moyashi

Eu compro muitos livros de receita no Kindle, agora priorizando apenas os vegetarianos de veganos. O livro Eat Feel Fresh da Sahara Rose Ketabi eu comprei há muito tempo, quando estava namorando as ideias da ayurveda. Nunca tinha feito nenhuma receita dele, essa foi a primeira. Esses brownies de feijão moyashi ficaram preciosos! Imagino que os feijõezinhos possam ser substituídos por outro do mesmo estilo, como o azuki. Coloquei pouquíssimo açúcar, porque estamos desacostumados às coisas muito doces, as se quiser um pouco mais doce pode aumentar um pouco a quantidade do açúcar ou das tâmaras. O melhor é comer esse brownie no mesmo dia, mas as sobras que foram pra geladeira também foram devoradas.

1 e 1/2 xícaras de feijão moyashi cozido
1/2 xícara de cacau em pó sem açúcar
1/2 xícara de aveia
1 colher de sopa de açúcar ou 6-8 tâmaras Medjool sem caroço
2 colheres de sopa de óleo de coco derretido
2 colheres de chá de extrato de baunilha
1/2 colher de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal marinho
1/2 xícara de gotas de chocolate amargo sem leite

Pré-aqueça o forno a 350°F/176°C. Forre uma assadeira quadrada com papel vegetal ou manteiga.

Em um processador de alimentos coloque todos os ingredientes, exceto as gotas de chocolate. Bata até ficar homogêneo. Acrescente
Acrescente as gotas de chocolate. Leve ao forno e asse por 16-20 minutos até que uma faca saia limpa quando espetada na massa.

Retire do forno, coloque sobre o bolo ainda quente mais 2 colheres de sopa de gotas de chocolate e deixe esfriar por 15 minutos antes de retirar da forma. Corte em quadrados e sirva. As sobras devem ser guardadas na geladeira, que podem ser re-aquececidas.

Um comentário em “brownies de feijão moyashi”

  1. 1 colher de sopa de açúcar? Só isso mesmo?

    R: sim, eu coloquei só isso, mas você pode colocar um pouco mais se quiser algo mais doce!

Deixe a sua pitada: