Usei essa receita de sorvete deste blog lindo como base e adaptei ao meu jeito. Troquei o creme de leite pelo iogurte, troquei o tipo de adoçante e fiz na sorveteira. Aliás, pra quem não tem sorveteira, a receita original é feita sem ela. Uma boa dica.
1 laranja
1 limão amarelo
Nectar de agave ou mel a gosto
2 xícaras de iogurte natural
Folhas de hortelã fresca picadinha
Raspe* a casca da laranja e do limão. Esprema o suco. Bata no liquidificador o iogurte, o suco, as cascas, o hortelã e o adoçante da sua preferência—eu usei o agave. Coloque na sorveteira e depois enjoy it. Ficou um sorvete refrescante e bem cítrico. Nós gostamos muitíssimo.
* Eu raspo as casquinhas dos cítricos usando os raladores da Microplane que são perfeitos, pois raspam somente a casca num serviço rápido e limpo.
Fer, Xara!
Apesar do frio que faz aqui em Curitiba, estou babando nesse sorvete! Sou louca por citricos!!
Bjcas
Mas que gelado com um aspecto mais delicioso : )
Adorei o teu cantinho, peço desculpa pela minha invasão.
Beijinhos *
R: G’ seja bem-vinda e fique a vontade. beijo, Fer
FER, realmente suas fotos são de uma lindeza só !
Pena , que não tenho sorveteira e não tenho a menor ideia de como fazer sorvete sem elas ! Assim fico só na vontade …..
beijos
Eu nem tenho sorveteira nem liquidificador 🙂
Falta-me tanto instrumento na cozinha mas nem espaço tenho para os colocar a todos. Para piorar nem sequer tenho espaço no congelador para colocar lá os gelados!
Espero que um dia isso mude porque o frogurt deve ficar mesmo muito bom 🙂
Fer, pois é… já estou com minha sorveteira, uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! E como boa adoradora de cítricos que sou, tua receitoca já voou para a lista imensa de sorvetes que separei para fazer!!
Fiz um de creme no domingo mesmo, mas a ansiedade foi algo tão absurdo, q a receita dizia para bater o creme de leite em ponto de chantilly e eu nao bati… ficou uma melequeira só, kkkk, mas eu aprendo a fazer direitinho!!!
Tuas fotos, como sempre, o q há de incríveis!! Essas flores abaixo estão paradisíacas!!
Bjão,
Mari