Shenandoah valley

Shenandoah valley
Shenandoah valley Shenandoah valley
Shenandoah valley
Shenandoah valley Shenandoah valley
Shenandoah valley
Shenandoah valley
Shenandoah valley Shenandoah valley
Shenandoah valley
Shenandoah valley
Shenandoah valley Shenandoah valley
Shenandoah valley

Passamos uma tarde deliciosa de sábado passeando pelas vinícolas do Shenandoah Valley, no condado de Amador. São muitas vinícolas pequenas onde às vezes o próprio dono te recebe na porta e te serve o vinho acompanhado de muitos dedos de prosa. Gostamos de sair do circuitão turístico do Napa/Sonoma e descobrir verdadeiras preciosidades encravadas em propriedades praticamente escondidas, com acesso por estradinhas de terra, curvas, curvas e mais curvas. Bebi muito vinho bom e saí um pouco da minha rotina de zinfandel, pinot noir, cabernet, merlot. Algumas das vinícolas produzem variedades de uvas italianas, que eu não conhecia. Outras tem as famosas barbera e tempranillo. Também gostei imensamente da adocicada orange muscat. Acho que aprendi um pouquinho mais sobre vinhos. Ou ao menos espero ter aprendido. Queremos agora explorar outras áreas menos afamadas, mas tão ricas e interessantes, como a região do condado de Calaveras, El Dorado, Lodi e a cidade de Clarksburg, que produz vinhos excelentes. E isso só por aqui no Central Valley, que é a região onde eu vivo. A Califórnia é muito mais que Napa e Sonoma. Só precisa pegar a estrada e sair com animação para explorar.

11 comentários sobre “Shenandoah valley”

  1. Fer, vc está ficando muito metida com essas fotos, heim??? Falando sério, elas estão realmente lindas, adoro o seu enfoque. Bjs!
    PS: saudades de ver um sorvetinho por aqui; não que o de banana não tenha dado o que falar!

  2. Bom dia, parabéns as fotos estão lindas,engraçado,nunca pensei que ai tivesse ainda, lugares assim, . amo suas receitas. beijos .até o proxima fotos.(diulza)

  3. Olá Fernanda, bom dia.
    Eu gosto de vinho, mas confeço que não entendo muito do assunto. Amei as fotos, e amo sempre o que vc escreve. Uma boa semana para vcs. Abraços calorosos,
    Lilian.

  4. Fernanda,
    quando li Shenandoah, achei que você estivesse aqui perto de onde moro, em Virginia. Acho incrível como aqui nos EUA existem tantos lugares com nomes iguais! =)
    Adoro o blog,as fotos e as receitas! Parabéns!

Deixe a sua pitada: