o dedo caolho

Queridos amigos e amigas que me lêem. Se vocês têm um olho bom para os detalhes, com certeza já perceberam a minha tendência para fazer typos e erros banais em frases. Não quero dar uma de sonsa e deixar todo mundo pensando que fugi da escola. A verdade é… bem, a verdade é… cof cof… a verdade é que eu NÃO SEI DATILOGRAFAR! Cato milho com um dedo só e olho para o teclado enquanto escrevo. É um péssimo hábito enraizado, coisa de gente turrona que sempre se recusou a aprender o bê-á-bá do teclado. E não insistam em dicas, não sugiram cursos online, porque eu não vou fazer, não vou fazer, não vou e pronto! Só queria explicar por que eu faço tantos errinhos.

Mas não bastasse ser dedológrafa, ainda ando meio cegueta. Preciso de óculos para ler e não uso, porque não gosto, me irrita, me dá tontura. Isso tudo somado ao fato de que escrevo a maioria – não todos – os meus textos num pequeno laptop, onde eu perco muito em visualização. Isso tudo tem me deixado imensamente preocupada. Será que vou virar um velhinha [velhona] cheia das teimosias, ameaçando os incautos com um guarda-chuva pontudo quando confrontada, com o batom borrado, uma meia de cada cor em cada pé, achando sempre que tem razão e escrevendo receitinhas de canja de galinha e bolo de cenoura cheias de teupos… tiupos… tiupos… TYPOS?

9 thoughts on “o dedo caolho”

  1. Vou te contar uma coisa,menina…tb digito com apenas dois dedos, igualzinha meu pai que era cartorário e datilografava com a maior rapidez e era difícil encontrar um erro…he!he!
    Gosto do que vc escreve…tb gosto de escrever…conto minhas histórias no site do cybercook…passe lá um dia…
    beijos…
    Sonia Novaes

  2. eu também faço montes de erros, mas uso mais dedos que você, 1 de cada mão. Ás vezes a esquerda é mais rápida que a direita e as letras ficam invertidas, para além de algumas faltarem por nem sequer olhar para o ecrã…
    bjs

  3. Fer, vc é engraçada! 😀 (isto é um elogio, tá?)
    Eu digito rapidinho e com todos os dedos porque além de ser secretina, fiz datilografia aos 12 anos de idade… 😛
    Teus textos são ótimos, boba!

  4. Dei risada com seu post!
    Eu tbem nao sei datilografar corretamente. Digito rapido, mas nao uso a maioria dos dedos!
    Erros todos cometem, typos entao… aff, melhor nem aprofundar muito no assunto! hehe!
    Ana

  5. meninas, eu também!
    passo mais tempo tentando editar os posts do que escrevendo os ditos. vou lá, publico e tem palavra junta. volto, edito, publico e e tem um S a mais. isso quando não faço bobagem, deixo tags abertas e desconfiguro todo o site hahahah. né, fer?
    qual seria o equivalente disso na cozinha, hein? esquecer de pôr sal no arroz? deixar as coisas queimarem? trocar a ordem dos ingredientes numa receita mais complicadinha? começar a fazer um pão e esquecer que não tem trigo em casa?
    ;***

  6. Acho que podemos dar as mãos, Fer! Na verdade, devo estar pior ainda de Português e cata-milhógrafo porque não encontrei nenhum erro nos seus posts até agora! Morri de rir com este aqui! rss

  7. Fe, ja ri desta. Meus textos sao cheios de erros mas a minha desculpa ‘e incomptencia mesmo. Escrevo e mal, mal faco o proof reading. No dia seguinte leio e morro de vergonha. Muitas vezes publico a noite, antes de dormir..e eh tudo uma vergonha.Bjs

Deixe a sua pitada: