o figo é fresco

umfigocomido.JPG

Ganhei um monte de figos mission colhidos no quintal da minha amiga Jean. Pensei em fazer uma receita com eles. Fiquei animada. Depois pensei melhor e NHAC… Resolvi comer todos eles assim frescos. E comi! Eu adoro figo. Se tiver que escolher entre morango, pêssego, manga, cereja ou figo, eu fico com o figo.

Aqui a receita que eu não fiz:
Figo Fresco com Queijo de Cabra e Lavanda
8 figos mission frescos – eles são os pequenos, mais escuros
2 colheres de sopa de queijo mascarpone
1/4 xícara de queijo de cabra amolecido
1/4 colher de chá de flores de lavanda secas
1/2 colher de sopa da mel
Coloque os figos cortados ao meio numa travessa. Misture os queijos, as flores e o mel. Coloque uma colher dessa mistura em cima de cada metade de figo.

7 comentários em “o figo é fresco”

  1. Por favor, estou morando em uma casa em Portugal que tem um pé carregadinho de figos e eu não sei o procedimento para deixá-los amadurecer sem que os pássaros o comam. Podem me ajudar?

  2. eu bem gosto de figos, mas os bons só aparecem por aqui na época do natal. depois, puff! somem. gosto de comê-los sem nada, só sentindo a sua doçura, o que pra mim já é bastante coisa. bjs

  3. Olá Fer, te vi lá na Albinha e o nome do seu blog me chamou atenção, interessantíssimo!! Também adoro figos frescos mas se tiver que escolher fico com as mangas suculentas e doces 🙂 Dei risada do seu Typo no post abaixo, eu digito muito rapido mas com um dedo de cada mão e aquele dedo que a gente mostra quando está irada, sabe qual? pois é, sou The Flash com dois básicos dedinhos mas quase não erro pq tudo que digito é no Word assim ele vai me indicando errinhos elementares que nos passam desapercebidos, ahhhh! e uso óculos senão…? rss
    Voltarei à sua casa, gostei muito.
    Lindo dia, beijosssssssssss

  4. Eu tbem adoro figos frescos e assim como voce quando compro como todos by themselves, nem pensar em receitas! hehe! (ainda mais q aqui eh meio caro comprar figo fresco…)
    Recentemente descobri figos secos e adorei tbem, muito bom, mas nada a se comparar com os fresh!
    Ana

  5. Fe, gosto muito de figo tambem. Infelizmente por aqui raramente como um bom figo. tenho memorias de verao passado na casa da minha amiga Maribel na andaluzia, aonde as frutas sao deliciosas, e nos nos acabando em comer figos geladinhos depois do almoco.MInha amiga adora. Compra os figos e poe na geladeira – verao andaluz e insuportavel de quente.Facilmente 40 graus. Vi seu figo e fiquei com vontade.

Deixe a sua pitada: