salada morna de mostarda & feijão

mostarda-feijao1S.jpg

No inverno fico sempre soterrada nas folhas verdes. Estou bastante feliz que agora divido minha cesta com a Marianne, então posso tentar empurrar mais verduras pra ela quando fico meio saturada delas. Mas geralmente eu enfrento as folhas verdes com prazer. A mostarda é uma verdura que eu gosto muitíssimo e, ao contrario do onipresente chard, fico contente e animada quando chega mais um maço.

Com essa mostarda eu fiz uma salada morna. Refoguei as folhas lavadas e picadas em azeite. Quando elas ficaram murchas e com uma cor mais escura, desliguei o fogo. Numa saladeira coloquei uma lata de feijão branco gigante espanhol [butter beans] e temperei com uma vinagrete feita com suco de laranja, raspinhas da casca de laranja, azeite extra-virgem, pimenta branca moída na hora e sal maldon. Juntei a mostarda cozida, deixei marinar uns minutos e servi. Não sobrou nem um fiapo.

2 comentários em “salada morna de mostarda & feijão”

  1. Aiii, eu gosto de chard, adoro! Na epoca do CSA ano passado (a minha aqui nao eh anual, so na temporada quente) todo mundo colocava o chard no meu basket!!
    Adorei a salada, gosto muito de feijao branco tbem!
    Ana

  2. Fernanda, muito obrigada pela receita, parece que voce leu meus pensamentos. Estou gravida e tentando comer o maximo de folhas verdes que posso mas ja enjoei das minhas “usual suspects” chard, kale e spinach, que normalmente combino com chickpeas, pignoles e green beans. Vou experimentar ainda hoje!
    Um abraco
    Raquel
    R: Raquel, espero que voce goste! chard é um troço que já deu pra mim, mas continuo comendo, porque continua chegando, fazer o que, né? 😉 bjo

Deixe a sua pitada: