trigo com cogumelos

trigo_cogumeloQuem disse que eu consigo passar pela banca dos cogumelos no Farmers Market sem comprar um pacotinho? Desta vez ataquei de shiitake e chanterelle. Na hora que compro não sei de nada. Depois penso o que fazer com eles. Cogumelos frescos são deliciosos! E com esses eu quis preparar um prato bem substancioso e decidi misturá-los com algum tipo de grão. Uma olhada geral na despensa revelou um restinho de trigo em grão [wheat berries] que mediu exatamente 1 xícara. Cozinhei essa xícara de trigo com 3 xícaras de água e uma pitada de sal em fogo baixo, até a água secar e o trigo ficar molinho. Numa frigideira refoguei cebola picadinha na manteiga e acrescentei os dois tipos de cogumelos, refoguei por uns minutos e salguei. Depois foi só misturar o trigo cozido com os cogumelos refogados, juntar bastante ciboulette picadinha e pronto. Eu servi morno, quase frio.

3 comentários em “trigo com cogumelos”

  1. nossa, adoro cogumelos (todos) e trigo tb!! agora vc deve estar pensando: “mas essa adora tudo!!” e quase uma verdade!!eu adoro quase tudo!!he!he!he!
    é que suas receitas são demais!! simples e sofisticadas ao mesmo tempo!! não é a toa que conquistam!!
    mais abraços

  2. No blog Lacucinetta, tem uma receita de almondega de cogumelo bem interessante, inclusive ela adaptou novamente e fez um espetinho… para vc que adora utilizar a churrasqueira..
    Abraços

Deixe a sua pitada: