49 comentários em “meu feito extraordinário”

  1. Não podemos esquecer que utensílios de cozinha são perecíveis. As panelas Le Creuset são excelente, mas não são indestrutíveis. E mesmo utilizando como manda o protocolo (dentro das especificações do manual), estão sujeitas a desgastes – até porque, sendo usadas diariamente – como panelas que são (que é meu caso – tenho 6 e uso direto) sofrerão desgaste. Eu cuido bem delas, assim como cuido de todo meu “ferramental” de cozinha, mas tenho ciência que são panelas (ótimas panelas mas … são panelas). Pra nós, aqui no Brasil, são de preço mais alto que as demais oferecidas no mercado (mesmo em Euros pra consumidores europeus são de preço especial), são importadas e nossas taxas são abusivas. Mas, mesmo caras, continuam sendo panelas. Quebram, arranham, lascam e se a gente marcar bobeira (como ja aconteceu comigo) queimam e comprometem o esmaltado interno pra sempre. Continuem cozinhando que isso sim vale a pena.

  2. Panelas de ferro fundido (creuset e outras)são facílimas de quebrar. Qualquer objeto de ferro fundido sofrerá uma fratura se for submetido a um choque mecânico, que não precisa ser forte, tal como uma queda.

  3. Comprei 5 frigideiras Le Creuset (jogo completo, incluindo Wok com tampa de vidro).
    Sou muito cuidadoso, mas minha frigideira menor, que só lavei com bucha macia sempre e na lava-louça umas 3 vezes apareceu com desgastes em pontos estranhos, tipo do lado de fora, embaixo do friso externo da borda, por exemplo.
    Como só uso para fazer ovos mexidos, omelete, etc, e uso espátulas Mostrad e Orka, de silicone, não aceitei o acontecido.
    Levei na ToolBox, com a nota fiscal e eles enviaram para a Le Creuset em 25/02/2013, com o número de Recibo de Produto para Análise 200330.
    Dia 27/04/2013, dois meses depois, recebi a frigideira com defeito de volta, com o seguinte recado da Le Creuset à Tool Box: “01 frigideira Rasa 20 cm. Non stick. Não foi constatado defeito de fabricação.”
    Fiquei muito chateado e, como sou arquiteto e lido com clientes que se importam com o que compram, pretendo fazer propaganda contra, já que o antiaderente dela não resiste coisa nenhuma.
    Estou postando aqui e vou enviar para o email deles, reclamando: lecreuset@lecreuset.com.br
    Abraço e desejo que quem tem problemas com eles consigam resolver ou ser ressarcidos. Eu fui ignorado. E a frigideira custou R$ 224,00! Dá para comprar umas 10 chinesas que durariam muito mais, mesmo sendo visivelmente piores.
    Ricardo

  4. Boa noite queridos consumidores, estou alertando a todos a ler o manual qndo forem efetuar a compra de uma le creuse.Eu trabalho na área de vendas e no manual vem especificando todas as queixas acima, o ferrugem, as bolhas q aparecem com o tepossibilidade de quebrar com uma pequena queda… A le creuset oferece garantia de algumas panelas por mtos anos, verifique se a sua tem e leve onde vc comprou para reivindicar seus direitos…
    Boa sorte a todas
    abraços

  5. Caro amigos, com certeza estas panelas que vocês comprarão não são legitimas.A “le creuset” garante todas as suas panelas.E tem um controle de qualidade quase infálivel.Podem entrar em contato com a fabrica que vocês serão prontamente atendidos.

  6. Tenho uma Le Creuset! que veio com uma pequena trinca debaixo de uma alça que estava com uma proteção de espuma. Por isso não foi visualizado na hora da compra. Só que com o uso da panela a trinca esta aumentando. Como fazer para tracar foi adquirida nos EUA.

    1. Minha esposa quebrou tbm uma panela lê creuset, numero 26. Há tenho a mais fe 20 anos, em perfeito estado. Gostaria de alguma sugestão para arruma lá, seria possível isso? Alguém já? Obrigado

  7. queridas, quero compartilhar com voces meus protestos contra esta renomada marca LE CREUSET! Na panela grande pipocou um ponto de ferrugem enorme, perdí minha panela que faz parte de um jogo….
    Pelo que lí nos relatos de todas deduzo que comercializem aqui no terceiro mundo um tipo segunda linha, pois se isso acontece lá fora eles estão fritos.
    Vamos divulgar na internet porque o preço que se paga por elas não justifica tamanha má qualidade.
    Também tive a chaleira, comprei na Pepper – coitados…… me trocaram mais de dez até que desisti e troquei por outra coisa : TODAS ENFERRUJAFAS DESDE NOVAS, SEM USO.
    Uma decepção!

  8. Eu tambem tenho panelas Le Creuset e minha chaleira está toda enferrujada e uma das panelas tem um ferrugem enorme na alça… Disseram que a chaleira nao pode ficar molhada !! Ja imaginaram isto? Chaleira é para uso diário, com chas e … aguas…Portanto acho que está na hora de verificarmos se realmente esta marca de panela é tao infalivel assim… Nao encontrei lugar nenhum que recupere este defeito que é o ferrugem muito forte… Acho que esta marca nunca se preocupou em uma coisa chamada “serviços ao consumidor”… Somente vendem mas nao dao manutençao… Daqui pra frente somente vou usar super inox mesmo… garantido…
    Se voce achar manutençao de Le Creuset me avise.
    Bjs,…

  9. Não sei o que aconteceu depois que vc foi à loja.
    Agora, se não era defeito da panela, vc bem que poderia arrumar um emprego no controle de qualidade da fábrica, pois esse feito não é pra qualquer uma….
    Fer: Eu ri muito porque também sou desastrada que só !!!!

  10. Wow!! I would have thought your floor would break before the pot! I think it is worth taking to the store and see what they say. I have the same model pot which I use all the time, I love it.
    Good luck!

  11. Aconteceu algo parecido comigo, não era uma le creuset, mas também era de ferro fundido e esmaltado, de uma marca nacional. Minha mãe esqueceu ao fogo e todo o esmalte interno se quebrou. Triste triste 🙁

  12. Fer, preciso mostrar isso pro Sr. Dadivoso.
    Eu tinha umas panelas de cerâmica preta que estavam guardadas na casa da Vogra numa dessas nossas mudanças.
    Falei pra ele: toma cuidado, que essa frigideira é de cerâmica.
    Ele: Até parece, isso é de ferro!
    Eu: É cerâmica mesmo, foi a mãe que me deu quando…
    Ele: É ferro!
    Eu: É cerâmica!
    … (uns cinco minutos nesse pingue-pongue)…
    Eu, já cansada da batalha de ver quem era mais teimoso: Então tá, joga no chão. Se quebrar, é cerâmica.
    Ele largou a frigideira com um baita sorrisão de moleque e quando ela se espatifou no chão soltou: Uma porcaria, o ferro dessa frigideira. 😀

  13. Por favor, estamos aguardando mais detalhes….. Como foi ? Onde ? Por que ? Quando ?
    Isso é muito engraçado……
    Um abraço,

  14. Agora, Fer, usa como um cachepot pra colocar uma plantinha bem bonita depois de colar com cola-tudo o pedaço que quebrou.
    Recicle a beleza da Le Creuset…
    bj

  15. Oh Fer, que você é capaz de feitos extraordinários eu já sabia… mas fazer uma panela de ferro em cacos?? Fico a torcer para a garantia funcionar. 😉
    Bj grande

  16. Ah Fer, tinha de ter defeito. Ferro parte, sim, mas não assim tão facilmente. Só quando tem defeito ou quando está corroído por algum tipo de ferrugem ou assim. Eles têm que cobrir a garantia, deixar cair uma Le Creuset e ela partir assim só pode ser sinal de falha na estrutura da panela.
    Mesmo assim, imagino a dor de alma que deve ter sido…
    Beijo *

  17. Fer, se eu te contar que ganhei um porta utensílios hoje da Le Creuset (um laranjinha bem do fofo).. coloquei em cima da pia para lavar.. quando voltei estava estatelado no chão… só ouvi o barulhinho de cerâmica quebrando… menina, isso foi hoje tbém! td bem que o meu não era uma panela, mas a sensação é mto ruim! fiquei chateada! ainda bem que o seu dizem que tem garantia permanente! Bom, minha querida, c´est la vie! Vão se os anéis ficam os dedos!
    Chateia tanto, né
    bjokas, glau

  18. Como todos disseram, doeu na alma! 🙁 Ia perguntar como aconteceu, mas já li nos outros comentários, heheh.
    Só achei *mega* estranho… ferro quebrar (pensava que ferro não quebrasse, hahaha). Ainda mais Le Creuset!

  19. Meus olhos se encheram de lágrimas… que isso gente….
    ( meio que totalmente speecheless)
    Torcendo para a garantia funcionar
    bjos

  20. Isso é INVEJA!!! Olho gordo!!! Taca SAL GROSSO!! Faz uma defumação!!! (Lau)
    (Você deixou isso cair no chão, Nega? Moa)

  21. Fer, estou rindo da desgraça (desculpa)!!!
    Mas até consigo imaginar a tua cara ao ver o estrago… até os gatos se assustaram, não?
    🙂
    E ela é tão bonita, vermelhinha!!!
    Acho que já estava condenada a partir. Com certeza que a garantia vitalícia cobre os danos 🙂

  22. Nosssssaaaaa…acho melhor diminuir a quantidade de espinafre ingerido por aí :o)
    Só não fiquei assustada pq aqui em casa tb costumo realizar umas proezas assim!!!
    Bjo

  23. Fer, o dia das bruxas ainda foi há pouco tempo, na certa isso ainda é o efeito…
    Veja pela positiva, pode gabar-se de uma coisa que talvez poucos o possam fazer! 🙂
    Deixei-lhe um desafio porque sei que lê muito!

  24. putz Fer,também estou com cara de tacho,lendo os outros comentários creio que deves mesmo tentar um ressarcimento, ao menos tentar,para ficar mais tranquila,tomara que consigas,beijo e sorte!

  25. Que chato né não? Imagino como vc está se sentindo
    (péssima eu diria). Fui lá então ver a garantia das panelas. “Garantia por toda a vida estendida ao seu utensílio de cozinha de ferro fundido da Le Creuset”. Corre lá Fer, com certeza vc vai receber uma novinha.(eles garantem) bjssss
    R: Fafah, voce eh uma flor, uma joia rara! obrigadaaaa! mil beijos, Fer

  26. Ai Fer, ao ver a foto meu coração parou por alguns segundos e eu parei de respirar e só consegui dizer: P…Que P…!!! Eu estaria aos prantos, mas tudo bem, a gente corre atrás e vem mais né?!!!
    Bjs!
    R: eu fiquei assim, Vivi… agora me conformei. vou levar na loja, quem sabe… bjs!

  27. Oi Fer,
    Leio seu blog diariamente, mas nao comento quase nada, mas vendo esse post tive que comentar, COMO VOCE CONSEGUIU!?!?! Um puta azar mesmo. Espero que tenha conserto.
    Um beijo
    Roberta
    R: Roberta, eu deixei cair no chão… mas nao foi minha culpa! 🙂 beijo, Fer

  28. Quéqueisso Fer? Baixou o Incrivel Hulk ai?
    Não chora não porque se a garantia é permanente eu creio que não deveria quebrar.Acho que eles trocam.
    Bjs
    R: to na esperança dessa garantia, Drika… bjs! Fer

  29. Ai nao Fer, nao, nao nao….. que do, que triste… deu vontade de chorar aqui agora…. como voce esta???
    (putz, que azar Fer….!)
    Beijos!
    Ana
    R: Ana, estou rindo de nervoso e da minha demencia. vou levar os cacos la na loja da Le Creuset e ver o que eles dizem. as vezes a panela tinha um defeito, neh? pois nao eh possiverrrr quebrar assim tao facil… ;-/ beijo! Fer

Deixe a sua pitada: