lentilhas da região de Auvergne, na França
chamadas de green lentils of puy ou poor man’s caviar
Não lembro onde encontrei essa receita. Com certeza fazendo uma busca pela internet. Achei bem simples, como toda sopa de lentilha, mas gostei mesmo da adição do limão, que dá um toque e sabor especial à essas lentilhas ultra-saborosas.
Lave uma xícara de lentilhas verdes. Numa panela coloque 1 colher de sopa de azeite de oliva. Refogue as lentilhas no azeite, acrescente meia cebola picadinha e um dente de alho. Continue refogando. Jogue duas cenouras pequenas cortadas em rodelas.
Refogue mais um pouco, acrescente 3 xícaras de caldo de legumes, 1 folha de louro, 1 colher de chá de cominho, 2 colheres de chá de páprica húngara. Cozinhe até as lentilhas ficarem molinhas, tempere com sal e pimenta e 1 colher de sopa de suco de limão. Sirva bem quente com pão fresco.
*Se não tiver ou achar a lentilha verde, faça com qualquer lentilha.
Fiquei fã das sopas de lentilhas, graças ao chucrute. Esta é a próxima.
AAmo estas lentilhas(com dois As).Sao as mais saborosas de todas.E olha que adoro todas as lentilhas.bjs
Hum….. nunca vi também! Estou precisando me reciclar, uma viagem não seria nada mal… depois que comecei a blogar nem andei mais de avião! Bjs
Lentilha verde???!!! Uia, eu diria que ela tem qualquer cor, menos verde…rs. Mas como sou louca por lentilha, já anotei a receita! Delícia! Nham nham!!!
beijo, Fer,