Meyer Lemon Pots de Crème

MeyerLemonPotsdeCreme.JPG

Como decidi sabiamente não fazer o peru com all the trimmings, pude me dedicar às sobremesas. Fiz três—duas para o nosso almoço e uma para o jantar que fomos na casa de uma amiga. Essa de potinhos com creme de limão Meyer ficou incrívelmente deliciosa – very lemony, como eu imaginava que ficaria. Não sei de onde peguei essa receita, provavelmente de algum website, pois ela estava no meu mailbox. Simples e deliciosa!

Meyer Lemon Pots de Crème
2/3 xícara de açúcar
1 ovo inteiro
4 gemas
1 1/4 xícara de creme de leite fresco [heavy cream]
1 colher de chá de raspas da casca do limão Meyer
1/2 xícara de suco do limão Meyer
Pre-aqueça o forno à 325ºF/162ºC
Bata bem o suco do limão, o açúcar, o ovo e gemas. Adicione o creme e bata bem. Passe a mistura por uma peneira [esqueci de fazer esse passo…]. Acrescente as raspas de limão.

Coloque o creme em seis* potinhos para suflê ou custard numa forma larga e funda. Divida a mistura uniformemente entre os potinhos. Coloque água fervendo na forma até a metade dos potinhos. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 35 minutos. Deixe esfriar e coloque na geladeira por algumas horas antes de servir.

*deu para encher cinco potinhos. mas uns ficaram mais cheios que outros, então calculo que se caprichar pra encher igualmente dá pra seis.

5 comentários em “Meyer Lemon Pots de Crème”

  1. Fer, este sao os limoes desiguais, sobre os quais vc postou ha um ano? os que voce colhe no wild..Se forem, que coincidencia pois achei este teu post by chance – clicando errado.

  2. Nossa, passei até mal agora. Quase cinco da tarde, sem almoço, com uma barrinha de cereais (pecado eu sei) safada no estômago desde cedo e dou de cara com essas coisinhas lindas, amarelinhas, com cara de d-e-l-i-c-i-o-s-a-s.
    Fernanda, o limão Meyer é o limão Bravo?
    Bjs bjs

  3. Gostei desta sobremesa, Fer! Você acha que eu posso fazer com nosso limão comum, ou devo ir atrás do tal limão bravo? Acho até que já vi no varejão… Vou fazer e depois te conto! Bjo!

Deixe a sua pitada: