bolo de limão [de liquidificador]

Desencantei essa receita deste post antigo. Fiz o bolo de laranja adaptado pra o limão. Ficou muito bom e refiz essa receita muitas vezes, levei até para uma festa no trabalho, o bolo decorado com um glacê feito com açúcar de confeiteiro, suco e raspinhas de limão. Usei o limão Meyer, que é bem aromático e tem uma casca bem fina. Mas com o siciliano também deve ficar bom.

1 limão meyer ou siciliano grande [ou dois pequenos] inteiros, com casca e tudo, cortado em quatro e sem sementes
1 xícara de óleo vegetal [*sempre uso o de semente de uva]
3 ovos caipiras
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Pré-aqueça o forno em 400ºF/205ºC. Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio. Bata os limões, os ovos e o óleo no liquidificador até ficar um liquido. Numa vasilha separada junte o açúcar, a farinha e o fermento. Despeje o liquido do liquidificador nessa mistura seca. Mexa bem com uma espátula e despeje em numa forma untada e enfarinhada. Leve ao forno e asse por 10 minutos, depois baixe a temperatura para 350ºF/176ºC e asse por mais uns 25 minutos. Remova do forno, deixe esfriar e desenforme.

5 comentários em “bolo de limão [de liquidificador]”

  1. Oi Fer! Fiz seu bolo agora a tarde – com limões que ganhei. Ficou alto, fofo, lindo… mas amargo. Que pena!

    R: poxa, mas que pena. 🙁

  2. Não amarga nadinha? Fiz um bolo assim, com a laranja inteira (tirei sementes e o miolinho branco), mas ficou super amargo! Ninguém conseguiu comer!

    R: poxa, que pena… pra mim sempre deu certo, nunca ficou amargo. :-/

Deixe a sua pitada: