bolos de liquidificador

Todas as receitas que eu pego na Cozinha da Gi dão certo. A Gisa tem as melhores receitas, não só porque são gostosas, mas porque são práticas e eu adoro esse detalhe. Bolo de liquidificador é o máximo. Eu quase não faço bolos porque detesto aqueles passos básicos de bater as gemas com o açúcar e a manteiga numa vasilha e as claras em neve numa outra. Isso é o meu pet peeve dos bolos, sujar duas vasilhas, ter que lavar os gafos da batedeira e separar gemas das claras…
A Gisa divulgou duas receitas de bolo de liquidificador que eu testei a aprovei – two thumbs up! A primeira foi o Bolo de Laranja com Casca que eu fiz para o picnic noturno do filme no parque, onde eu e minha amiga devoramos fatias grossas enquando assistíamos ao The Wizard of Oz na grama. Já passei essa receita pra frente, pois ela é perfeita, fácil e deliciosa!
Hoje estou assando o Bolo de Liquidificador Romeu e Julieta, que vou levar para um brunch de aniversário de uma amiga daqui a pouco. Tive que dar uma improvisada no recheio, porque não achei goiabada vermelha em pedaço [achei uma em lata mexicana, mas feita com goiaba branca] e então usei uma geléia de goiaba, artigo raríssimo aqui que só encontrei no Corti Brothers. A textura ficou muito liquida, então fiz uma gambiarra com um pedaço de marmelada espanhola que eu tinha na geladeira. Never mind, o bolo está com cara de estar delicioso!
Queremos mais receitas de bolo de liquidificador Gisa!!!

7 comentários sobre “bolos de liquidificador”

  1. Fer, te mandei um email com uma receitinha de bolo de liquidificador. Só fiquei na dúvida se você gostava de coco. Tenho outras receitas também, bem fáceis, mas por acaso, todas levam coco. Por acaso ou porque eu adoro coco?? ;)hehehe Se você gostar, me avise que eu te passo.
    beijos

  2. Fer,
    Curti muito saber que resolveu fazer o blog, afinal, aprecio muito as suas tiradas culinárias, os truques de substituição de ingredientes daqui pelos daí, e os traquejos de quem gosta de fazer a cozinha do seu jeito, pouco ligando se no manual é assim ou assado. Também quero testar algumas receitas e, claro, vou começar por “Chucrute com salsicha”. Hehe
    Ah, também adoro as dicas da Gisa, sempre práticas e democráticas.
    Bem bolado, “Chucrute com salsicha”, pra mim, já é sucesso.
    Bjs

  3. Carla, voce faz aqueles jantares maravilhosos, que eu ainda nao me ousei organizar! 🙂
    Ah, esse oleo eh tricky mesmo… so vai em algumas receitas, mas eh usavel! 🙂
    beijos,

  4. Fer,a dorei o novo blog! Eu tambem amo cozinha e invento muitas coisinhas gostosas (as vezes nem tanto). Achei engracado voce falar dos muitos instrumentos inuteis que tem na sua cozinha. Eu tenho muitos ingredientes inuteis. Sabe aquele oleo de sesame que voce compra pra fazer uma receita, a receita nao da muito certo, e voce nao sabe o que fazer com o oleo? Entao, la em casa e cheio dessas coisas, uma loucura porque eu ja nao sei mais onde colocar nada.
    Sucesso com seu novo blog, eu to achando saborosissimo…

Deixe a sua pitada: