sopa fria de abobrinha & pistachios

sopa_abobrinhapist_S.jpg
Contínuo na minha maratona de sopas frias, estou realmente entusiasmada com as inúmeras possíbilidades. Fico pensando quantos verões desperdicei, focalizando somente em saladas. Neste dia decidi fazer uma sopa de pepino, baseada numa receita do How To Cook Everything Vegetarian do Mark Bittman. Estou carregando esse livrão pra cima e pra baixo já há algumas semanas. Logo escreverei sobre ele. Bom, quando peguei o pepino que estava na geladeira, gruni de raiva, pois o tal estava inusável. Tinha amolecido, nem todo legume tem vida longa, nem quando refrigerado. Como já tinha colhido o hortelã e o limão, resolvi ir em frente e fiz a sopa usando uma abobrinha, ao invés do pepino. Mudei um pouco os procedimentos e usei kefir no lugar do iogurte.
1/4 xicara de pistachios torrados sem casca
[*pode usar semente de abóbora torrada]
2 xícaras de iogurte [*usei kefir]
1/4 de xícara de leite [*omiti]
1 xícara de folhas frescas de hortelã
1 pepino grande [*usei abobrinha]
2 colheres de sopa de suco de limão
1 pitada de pimenta cayenne
Sal a gosto
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Adicione os pistachios e apenas pulse, para que eles fiquem em pedaços, não totalmente moídos. Coloque para gelar ou sirva imediatamente, decorado com folhas de hortelã—eu usei raspinhas da casca do limão.

5 comentários sobre “sopa fria de abobrinha & pistachios”

  1. Fer, uma sopinha desta eu encaro até dentro da geladeira. E aposto que se aquecer brevemente no microondas continuará deliciosa. Vi seu nominho hoje lá no Paladar! Parabéns!
    beijos, N

  2. Fer, o que são sopas frias senão… saladas líquidas !!
    Nós gostamos bastante aqui em casa, mas o nosso inverno está conflitando com o Chucrute, infelizmente.
    Abs
    PS – Não sei se é o meu PC (ou os meus olhos!), mas o teu captcha está cada vez mais borrado! Tem como diminuir um pouco o nível do preto! rs
    R2: Edu, tirei o captcha, vamos ver como vai ficar. se entrar UM spam eu ponho de novo. reze bastante ai. 🙂 abs, Fer
    R: Edu, o captcha eh incluido no programa [Movable Type], ja tentei achar um diferente, pra instalar, mas nao consegui achar e nao tive mais tempo de me aprofundar nisso. sorry…:-/

  3. Pois é… hoje estamos sintonizadas :))
    Sabe que nunca comi abobrinha crua?? pois é… já vai sendo hora de exprimentar que essa sua sopa com pistachios tem muito boa cara!
    Beijão,
    Carlota

Deixe a sua pitada: