11 comentários sobre “alguns limões”

  1. Que limãozinho lindo!
    Aqui em casa temos um pequeno limoeiro, mas com o calor intenso de Brasília eu conto nos dedos os limões que vingaram e posteriormente se tornaram limonadas. Mas eles não são destes aí… São daqueles desengonçados de fazenda mesmo. Acho que só não demos fim no pobre limoeiro porque já é quase parte da família (até casinha de árvore o coitado já hospedou – de boneca… mas tá valendo).

  2. Fer,
    há tempos não consigo atualizar meus posts no Mangia, mas sempre encontro um tempinho para dar uma espiadinha aqui! Fico aqui salivando com as dicas de restaurantes e fotos das comidinhas maravilhosas que você nos mostra e descreve sabores e texturas e com uma vontade imensa de voltar a California para experimentar um pouquinho de tanta coisa boa!
    Essa foto está uma jóia, amo limões e os sicilianos são um dos meus preferidos…pena que caros e nem sempre tão suculentos por aqui…
    Te mando umas idéias por emails para usar os limões…senão aqui fica muito extenso o post!
    Saudades, bjs,
    Verena
    PS: este ano vens para cá?

  3. Há duas árvores que eu quero ter quando, um dia, eu tiver um quintal ou jardim: um limoeiro e uma oliveira 🙂
    A minha cozinha não é nada sem limões. Eles são mobília da casa 😉 Os típicos portugueses que se encontram em quase todos os quintais são iguais aos teus… os que chamam de sicilianos!

  4. Eu adoro limonada!!!
    Tenho aqui do lado de casa um pé de limão galego e outro de limão cravo.Mas eles são sazonais…
    Adoro temperar frango ou peixe com o limão cravo, fica um espetáculo.Já o galego vai de tempero, suco e batidinha…rs…
    Uma apple pie feita com suco desse seu limão fica show…nham..nham…ai, que vontade que dá!!!
    Bjosss

  5. E eu tô doida pra saber o que vc vai preparar usando esses limões. 🙂
    Beijo!
    R: ai, queria muito ter uma ideias boas, Cacá. porque ate agora so olhei pros limoes e suspirei, pensando em limonada… 😉 beijo, Fer

  6. Olá
    como sempre fico maravilhada com o seu blog desde as fotos aos textos,aproveito também para lhe fazer uma pergunta, ao consultar alguns blogs vejo que existem varios tipos de limões será que sao muito diferentes dos nossos aqui em Portugal (algarve) ou a diferença é só na acidez?
    Um abraço
    R: Gina, eu acredito que seja o mesmo tipo de limao. nas estradas em Portugal vi muitas arvores exatamente como essa minha, com os limoes amarelos. beijo pra voce, Fer

  7. Tenho um limoeiro no meu quintal. Não deste amarelo mas o Tahiti. Acho que é um riqueza possuir um limoeiro no quintal, pois podemos colher os limões e usá-los fresquinhos com as vitaminas ao vivo. Engraçado que neste limoeiro as bênçãos são muitas, pois sempre tem limão não pára de dar durante todo o ano. Tb tenho um pé de acerola, é uma qualidade que parece uma miniatura de maçã, é linda! Um pé só, mas quanta frutinha colhemos muiiiitaaaaassss. Fico feliz,pois vivi muito tempo em apartamento e agora poder colher frutas do quintal é muito prazeroso. Diariamente visito o seu blog, aprecio as fotos, as vezes paro algum tempo para ver os detalhes, viajo….
    abraços.
    R: isso é maravilhoso, nao? realmente o limoeiro dah frutos o ano todo aqui tambem. colhi os ultimos limoes da safra passada em outubro, porque eles estavam tao pesados que despencavam sozinhos da arvore. obrigada pelas visitas e pelo comentario simpaticissimo! bjo, Fer

Deixe a sua pitada: