happy chocolate day

Ontem minha nora, Marianne, fez trinta anos. Vamos ter muitas comemorações neste final de semana e no próximo. Como é de praxe, eu já fiquei toda animada com a possibilidade de fazer um bolo pra ela e assim praticar meus baking skills, que precisam de muito treino. Pensei no trabalhão que eu iria ter fazendo um bolo de aniversário, na bagunça, nos acidentes, nos possíveis e prováveis fracassos, no tempo que iria gastar e decidi aceitar a sugestão da minha amiga Leila—comprar um bolo no Nugget.
Conversando pelo telefone com a mãe da Marianne, para combinarmos o weekend, ela citou o fato de que domingo é dia de Páscoa. Juro que me surpreendi. Esse é um feriado que foi aos poucos ficando cada vez menos importante no meu calendário comemorativo. Primeiro que aqui a sexta-feira santa não é feriado. E eu não me importo com chocolates. Fazia as coisinhas quando o Gabriel era pequeno. Lembro como se fosse hoje a excitação da manhã de domingo, com ele procurando os ovinhos pelos arbustos e matagais do sítio da minha tia Anah. Lembro da risada alta dela, toda vez que ele achava um dos preciosos ovos que ela mesma tinha escondido. Hoje as histórias de Páscoa são apenas doces lembranças.
Mas teremos ovos e coelhos, que serão providenciados pela sogra do Gabe, que é a festeira da família. Ela curte os ovos e coelhos, traz o chocolate. No ano passado passamos a Páscoa na casa dela, e foi quando tirei essas fotos, que estão batendo o recorde de visitas de navegantes vindos pelo Google em busca de imagens de ovos e coelhos. Sinceramente, isso me deixa deveras triste e bastante furiosa, pois essa gente vem buscando imagens e vão pegar e usar, sem pedir, sem dar crédito. Os coelhos e os ovos da Reidun e as minhas fotos, vão ser usadas por aí, como se fosse de domínio público. A internet está mesmo infestada de larápios e copiões.

14 thoughts on “happy chocolate day”

  1. Querida Fer, depois que os kids “cresceram”, a Pascoa nao tem a mesma animacao (procurar pelos ovinhos e tal)e.. eles nem curtem chocolate:(( Ainda assim acho legal a familia reunida, e espero que sua Pascoa e parties sejam muito FELIZES:))
    Bjs e otimo Domingo:))
    Bri

  2. Fer, eu trabalhei tanto com ovos e coelho de chocolate essas ultimas semanas q nem estou com “aquela” vontade de chocolate esse ano, hehe!
    Feliz Pascoa para voce e sua familia Fer!
    Beijos!
    Ana

  3. É uma pena que isso aconteça… é um dos reflexos da sociedade de hoje em dia…
    Espero que tenham umas festas felizes, com muita alegria e saúde! Boa Páscoa =)
    Já agora, pode-me dizer qual o ingrediente que posso encontrar por aqui para substituir “light corn syrup” (para fazer Ganache de chocolate da Martha Stewart). Obrigada!
    bjs e bom fim de semana

  4. Oi Fer,
    Tudo bem com vc?
    Infelizmente, crescemos e deixamos de comemorar a Páscoa com a mesma intensidade de quando éramos crianças.Mas por incrível que pareça, está data é muito mais importante no calendário Cristão que o Natal, tão comemorado por todos.
    Quanto as fotos, elas são lindas … só para tirar uma dúvida…rs, aqueles ovinhos são algum tipo de artesanato em cerâmica ou são de chocolate?
    Felicidade para sua nora.
    Bjos, Débora.

  5. Andava em busca de uma sopa de ervilhas e encontrei o seu blog.E depois foi ficar a ler, esquecida do meu propósito(a sopa de ervilhas..) com um sorriso nos lábios,do humor simples dos seus textos, da beleza das suas fotos , e foi assim sem me aperceber que andei viajando , entre receitas e partilhas ,sentindo-me algures noutro lado do mundo, e mesmo assim tão perto..Parabéns pelo blog,uma Páscoa Feliz, bjs

  6. ah sou totalmente solidária nesse assunto de roubo de foto. as minhas já foram roubadas de todas as formas possíveis (inclusive por gente que apagou o meu nome, copyright e marquinha que sempre coloco no canto da foto).
    mas fer, tem uma coisa que se pode fazer, que é não deixar o google listar as imagens do seu site no “google images”, não resolve, mas ajuda. assim como não deixar que se linke diretamente a sua imagem em outro site, ou seja, sem roubar sua bandwidth. a pessoa precisa copiar a foto, salvar no servidor dela e aí sim usar a foto em outro domínio.

  7. Leandro, marca d’ agua nao previne roubo, pois tem gente que eh tao cara-de-pau que usa as fotos com a marca mesmo. Dependendo de onde voce por a marca, quem tiver o minimo de conhecimento de como usar um editorzinho grafico, retira tudo num segundo. E aquela marcona no meio da foto eh totalmente horripilante. A unica maneira de prevenir roubo de imagens na web eh NAO colocar fotos na web. Ouvi isso de muitos profissionais. Entao o jeito eh engolir esse sapo…

  8. Fer:
    Tambem sou muito ruinzinha para bolos confeitados e bonitos. Acho que não salvei um até hoje. Ficam gostosos, mas a aparência é um horror. As fotos dos aniversários dos filhotes que o digam. Mas como já é marca registrada minha, a família até já fica esperando com a pergunta: o que vai acontecer neste ano ? O que será que ela vai inventar ?
    E pra falar a verdade, é mesmo muito divertido !!
    beijos, boa festa para a nora, boa Páscoa pra todo mundo.
    E claro…depois conta e mostra pra gente.

  9. cara, é por isso que eu tô colocando marca d’água nas fotos… não que seja o ideal, mas já diminuiu um pouco!
    TODO DIA tem alguém tentando baixar as fotos… fala sério, né?

  10. lqamentavel msm esse abuso da internte…tem um povo muito cara de pau e mal intencionado…
    lindas as fotos…e q o domingo de pascoa sejavolte a ser mto especial!! bjs

Deixe a sua pitada: