mais azeite da UC Davis

ucd_oliveoil_4s.jpg
ucd_oliveoil_1s.jpg ucd_oliveoil_2s.jpg
ucd_oliveoil_5s.jpg ucd_oliveoil_6s.jpg
ucd_oliveoil_7s.jpg ucd_oliveoil_8s.jpg
ucd_oliveoil_9s.jpg
ucd_oliveoil_12s.jpg
ucd_oliveoil_10s.jpg ucd_oliveoil_11s.jpg
ucd_oliveoil_14s.jpg ucd_oliveoil_16s.jpg
ucd_oliveoil_15s.jpg ucd_oliveoil_17s.jpg

No ano passado eu dormi de touca e perdi a primeira festa de lançamento do azeite da UC Davis. Meus amigos foram e me contaram. E eu então contei aqui que as oliveiras estão por toda parte, na cidade e no campus da Universidade da Califórnia em Davis. As árvores se enfileiram por ruas e campos. Na avenida paralela à minha rua há uma grupo delas, lindas, pomposas e ancestrais. Fiquei muito feliz quando a universidade tomou a iniciativa de colher as azeitonas das oliveiras do campus e transformá-las em azeite. No ano passado comprei meus vidros do néctar e este ano marquei no calendário o dia da festa do lançamento do azeite da UC Davis e marquei presença, na companhia da minha amiga Charlene. Chegamos um pouco tarde e ficamos tentando botar o papo em dia, então perdemos alguns dos inúmeros rangos que estavam sendo oferecidos. Compramos tokens para provar quatro tipos de vinhos, de algumas vinícolas e distribuidores locais, que estavam expondo seus produtos. Aqui na Califórnia, festa sem vinho não é festa! Provamos o azeite deste ano, que achamos um pouco apimentado demais para o nosso gosto. Outros produtores de azeite locais estavam expondo seus produtos e concluímos que a variedade das azeitonas aqui tem mesmo um toque ligeiramente amargo. Rodamos pela festa, comemos algumas coisinhas, bebemos dois tipos de vinho branco e dois tinto. O vinho que nós mais gostamos foi o Sauvignon Blanc Chasing Venus da wine company Crew. Um vinho neozelandês leve e delicado, com sabor e aroma bem intenso de grapefruit.

6 comentários em “mais azeite da UC Davis”

  1. Privilégios
    Somos privilegiados: você por estar aí, nessa terra tão receptiva e bonita, com oliveiras pelas ruas e azeites e azeitonas em dias ensolarados. Nós por estarmos, de certo modo, também aí, vendo tudo através dos teus apurados sentidos.
    Reclamar da vida? Nem pensar.

  2. Mais uma festa bacana em Davis ! Azeite em profusão ( ainda que apimentado se bem que eu gosto!) e vinho neo-zelandês em plena Califórnia ( se bem que eu também gosto muito dos vinhos brancos kiwis).
    Grandes fotos e a Estátua da Liberdade Nipônica também ficou muito bem ! Boa Páscoa !

  3. Lindo! Belissimas as fotos, como sempre. Adoro passear por Davis com voce, e’ assim que me sinto quando olho seu blog. Beijos,
    Maria

  4. Que delícia de evento…participaria com certeza!
    As fotos estão lindas e as azeitonas e vinhos perfeitos!
    Uma feliz Pazcoa com z pra vc e seus familiares!!!!
    bjo

  5. Humm, que delicia, azeite e vinho, nao tinha como nao estar bom!
    Eu adoro experimentar coisas novas e diferentes, e azeite eh algo muito interessante para provar e sentir a diferenca entre os tipos de press e olives.
    Aqui em casa Matheus tbem adora molhar o paozinho em flavored oil!
    Beijos!
    Ana

Deixe a sua pitada: