pão é o meu chocolate

pao_cranberry_walnut-s.jpg

A atual secretária do nosso programa é uma gracinha de pessoa. Antes dela nós tivemos uma secretária que fugiu com o namorado bandido e nunca mais deu as caras, depois um secretário que fumava, usava as calças caídas e ostentava uma cara de quem não parecia muito contente com o emprego. Mas essa nova foi um achado. Ela é simpática, conversadeira, educadíssima. Uma coisa fofa que ela faz é decorar o front desk. Eu raramente passo por lá, só vou quando preciso de alguma coisa e outro dia fui pedir umas pilhas recarregáveis e notei a decoração de valentine’s day, cheia de coraçõeszinhos, cupidos, eteceterá. Ela mantém também um vidro com treats, que variam conforme a celebração. Desta vez são chocolates em formato de coração, que a nossa técnica estava atacando e no entusiasmo me ofereceu um:
[E]— esses são os melhores chocolates que eu já comi, prova um…
[F]— ahn, eu não sou muito chegada em chocolate.
[E]— você não come chocolate? que tipo de pessoa é você?
[F]— sou normal. mas não morro por um chocolate.
[E]— mas você gosta do que então?
[F]— gosto de outras coisas…
Sim, gosto de outras coisas. O que por exemplo? Gosto de PÃO. Adoro PÃO. Troco qualquer chocolate por uma fatia de pão, como esse da foto com cranberries e nozes da Acme Bread Company de Berkeley. Eu posso ser considerada normal, apesar de não ser a maior fanzoca de chocolate. Porque eu tenho uma paixão, que é o PÃO. PÃO é o meu chocolate.

20 comentários sobre “pão é o meu chocolate”

  1. Não é pitadas e sim o pedido da receita do seu pão de (pão é o meu chocolate)?
    Achei a coisa mais linda!
    tem como vc me passar a receita por email?
    obrigada.
    val
    R: Val, nao tenho a receita, esse pão é da ACME bread.

  2. Fer,
    estou tão atrasada com minhas visitas aos blogs amigos… É q Sofia agora anda esfomeada, mamando a cada duas horas!
    Só pra te contar q eu era vizinha da Acme! Meu pai, neto de padeiro, ia a pé todo dia enquanto esteve em Berkeley me visitando. Cada dia me trazia uma novidade.
    Eu amava o de azeitonas…
    bjs

  3. Aqui em casa é o meu marido maluco pelo pao. Eu acho que ele sonha, pois ele levanta-se ao meio da noite para comer pao!!! Ja é meio uma doença!!!E la em Porugal Sao os Alentejanos que sem pao nao fazem nada!!! (no sul de Portugal ha muitas receitas a base de pao, pois o sul de Portugal é ou era o celeiro de Portugal) bem eu sou Alentejana, nasci no sul de Portugal mas ja ha alguns anos que comecei a meter regras na minha vida, beber cha ou café sem açucar, nao abusar no pao, etc. Nem toda a gente tem os tais genes de poder comer tudo, e sabe como me falta na altura……

  4. Ah…eu tb não ligo muito para chocolate. Gosto de bolo de chocolate.Tenho algum tipo de fixação infantil por brigadeiros, meus olhos acho que até brilham diante de uma travessa deles. Mas chocolate em tablete, bombons e similares não me atraem.
    Já o pão……..ah…o pão!
    Sou louca por ele.Se estiver quentinho, então, como desmedidamente. É uma das poucas coisas que me faz perder a compostura…rs…
    E eu tenho uma mão muito boa para fazer pães…o que só amplifica esta paixão.
    Bjo

  5. Esse pão é um pecado Fer! Tem um óptimo aspecto. Quanto ao chocolate…bem, digamos que só não sou chegada, se não comprar! Eheheh!! Adoro chocolate e se o tiver em casa não resisto a comer todos os dias, nem que seja um quadradinho. O segredo é não o ter. Mas pão, queijo, azeitonas e vinho fazem-me também muito feliz! :o)
    Beijos

  6. Chocolate nao me atrai. A nao ser que seja branco – tipico sinal de quem nao curte chocolate “de verdade” (e’ o que dizem as ma’s linguas)
    Pao, minha fraqueza, meu pecado, minha obsessao. Mas minha preferencia absoluta e’ um pao simples – baguette saida do forno, ou aquele pao italiano tipico, rustico. Posso comer uma quantidade inacreditavel. Puro, ou com olive oil, ou com manteiga “da boa” e um salzinho por cima….

  7. Ahh, entao Fruta eh o meu Pao!! hahaha!!
    Troco qualquer coisa por uma fruta, adoro, amo fruta! Tbem adoro chocolate, mas nao troco uma fruta por ele nao!
    Ja o pao… mando todos p/ vc Fer!!
    Beijos!
    Ana

  8. Fer,
    também sou deste tipo de pessoa que não liga pra chocolate. Não tenho tara para comprar ou para abrir o pacote. Mas pão, ainda mais se recém-saído do forno, posso comer um inteirinho. E se passo na frente de uma padaria com cheiro de pão, entro, compro mais que um pão francês e saio pela rua comendo, purinho. Agora, que pão maravilhoso este, hem. Descole a receita dele pra gente, vá.
    beijos, n

  9. Poxa, Fer, eu adoro pao tb. E adoro fazer. Soh que a turma akih de casa nao da conta, entao nao posso fazer tanto pao qto gostaria..Se voce morasse pertinho, iria fazer soh pra voce:))
    Bjs
    Bri

  10. Fer , pão , pão sempre pão , também não vivo sem ele! E também queijo todos os tipos ! Fala sério pão e queijo é tudo de bom !!! Agora essa sua foto é covardia …… Delícia , delícia …
    beijos

  11. Tambem adoro pão, não sei viver sem ele.Tenho uma irmã qua guarda dentro da gaveta do escritório
    um saco de pão e uma garrafa de azeite! (ela renova o pão todos os dias).
    bj

Deixe a sua pitada: