pão de queijo da Neide

pao_queijo_da_neide.jpg

Neide, você transformou o nosso jantar num momento feliz, com sua prática receita de pão de queijo. Muito melhor do que a que eu tinha e usava em tempos longínguos. Segui a receita à risca, usei até o alecrim e a Flor de Sal, não mudei nada, nadinha. Essa vai pro meu caderninho!
pãozinho de polvilho com queijo
½ xícara de leite (120 ml)
¼ de xícara de azeite (60 ml)
1 ovo caipira pequeno
1 xícara de polvilho doce (tapioca starch, fécula de mandioca, goma seca)
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 pitada de sal ou a gosto
Flor de sal e alecrim para espalhar sobre a massa
Coloque no copo do liquidificador o leite, o azeite, o ovo, o polvilho, o queijo e o sal. Bata bem e distribua em forminhas de empada não untadas. Espalhe um pouco de flor de sal e folhinhas de alecrim por cima e leve ao forno bem quente. Deixe assar por cerca de 20 minutos. Rende: 24 pãezinhos.

11 comentários sobre “pão de queijo da Neide”

  1. aos domingos faço sempre um café da manhã caprichado,com pão de queijo e tudo mais (compro os do pacotinho pronto pra ir forno) mas esses aí, hum…. elogios na certa! farei no proximo domingo sem falta! bj Fah

  2. Eu já fiz paozinho de liquidificador, mas eles ou grudavam na forminha ou ficavam muito oleosos para não grudar….
    vou tentar essa receita..
    mas as forminhas são forminhas normais de aluminio?

  3. só de olhar para a foto dá vontade de ir a correr preparar a receita. já tinha tomado nota desta e depois de tanta gente a falar bem destes pãezinhos acho que tenho mesmo que fazer.

  4. Eu já tinha comentado lá no blogue da Neide que ia fazer esta receita, pois pareceu-me uma delícia. Agora aprovada por vc, não passa desta fim-de-semana!
    Bjs e Bom Ano

  5. Ontem também bati com os olhos nessa receita da Neide, ainda não testei tenho andado ás voltas com a tentativa de recriar a broa de milho portuguesa, mas logo logo eu vou fazer.
    Beijocas

  6. Deixa pra la, nenhuma correção!!! Eu odeio quando tenho essas duvidas! Vou la preparar o pão de queijo pra esquecer…… rs rs rs, serà que é muito tempo fora do Brasil??? Não pode ser uma desculpa mas nem sonhar em portugues (com acento) eu sonho mais..

Deixe a sua pitada: