Lemon Queens

lemonqueens_Uri2.jpg
lemonqueens_Uri1.jpg lemonqueens_Uri3.jpg
lemonqueens_Uri4.jpg lemonqueens_Uri5.jpg

Quis testar uma receita do livro The Fannie Farmer Cookbook e escolhi esses bolinhos de limão. Eles não ficaram perfeitos, mas ficaram bem comíveis. O professor, que passou a tarde do feriado em casa preparando a sua aula, abocanhou vários. Depois ficamos discutindo os detalhes da receita e suas variáveis, porque com certeza no final do século 19 alguns ingredientes deveriam ter outra textura, como o açúcar e a manteiga, e o forno deveria esquentar diferente também. Ele me ajudou com as medidas, porque eu com números sou uma negação. E depois comentou—essa receita tem mais de cem anos. Pôxa, e não é que é mesmo?
lemon queens
Unte com manteiga e polvilhe com farinha 12 forminhas de muffins. Pré-aqueça o forno a 350ºF/176ºC.
1/4 xícara ou 28 gr de manteiga
1/2 xícara de açúcar
Raspas de um limão
1 colher de chá de suco de limão
2 ovos
5/8 xícara ou 156 ml de farinha de trigo
1/4 colher chá de sal
1/8 de colher de chá de bicarbonato de sódio
Bata as claras em neve. Bata as gemas até ficarem cremosas e engrossarem. Bata a manteiga com o açúcar até ficar um creme. Adicione as raspas e o suco de limão, depois as gemas batidas em creme. Separadamente peneire a farinha junto com o sal e bicarbonato. Junte a farinha ao creme de manteiga. Misture bem e incopore as claras em neve. Coloque a massa nas forminhas e leve ao forno.

8 comentários em “Lemon Queens”

  1. eu há dias fiz uns pastéis muito parecidos com estes. em que ficavam com um sabor delicioso a limão, por isso quase que consigo imaginar o sabor destes
    essas fotos estão de matar.

  2. Limões deliciosos aqui, esses bolinhos me deixaram com água na boca, antes as trufas de limão siciliano da Pat (Technicolor Kitchen)…acho que amanhã vou passar pela sessão dos cítricos no supermercado!
    Um beijo!

  3. Deve ter sido uma tarde bem passada na companhia dessas delicias.
    Por vezes dá-me mais prazer confeccionar pratos ou doces do que propriamente depois comer, ainda bem que tenho uns comilões em casa ou então tinha de abrir uma banca para vender.
    Beijocas

  4. Adoro o seu blog e o meu sonho sem dúvida seria conseguir escrever assim…Gosta da sua maneira prática, descontraida e sem duvida que morar nesse sitio deve ser tudo de bom. Eu sou de Portugal e moro em Lisboa, cidade que eu amo mas que trocaria sem duvida por uma onde pudesse obter cestas organicas como as suas, pois adoro e por aqui é bem dificil de conseguir produtos assim tão naturais.
    Quantos ás suas receitas já exprimentei algumas e como adoro receitas antigas esta desses bolinhos de limão vai ser para breve… quanto ás suas fotas que dizer? lindas …lindas de fazer inveja!!! amante de fotografia mas completamente leiga no assunto fico adorando a sua arte .
    Parabéns pela sua partilha e se um dia vier a Portugal adoraria conhece-lá pessoalmente,quem sabe um dia…
    Beijos sinceros de amizade
    Vanda Fernandes

Deixe a sua pitada: