nhoc…

Besta sou eu, que fico tomando meus chazinhos e petiscando meus snacks saudáveis de frutinhas e bolachas integrais, enquanto meus colegas sorvem litros de café com toneladas de açúcar e devoram chocolates de todo tipo, biscoitos amanteigadas e salgadinhos industrializados. Tento manter minha pose blasé de gente superior, que não se auto-polui com porcarias. Mas despenquei do pedestal natureba no minuto em que mastiguei a terceira colher cheia de sementinhas de romãs. Um terrível gosto amargo inundou a minha boca, se misturando ao adocicado da fruta e me dobrando numa careta de surpresa e desgosto. Fiquei confusa por alguns segundos, fazendo aquela cara de pléé. Quando coloquei a lingua pra fora, dela caíram sementes de romã mastigadas e uma joaninha—das vermelhinhas com pintinhas. Não tive condições de ver se ela ainda estava viva.

As joaninhas são fofas—não só porque elas são bonitinhas, mas também porque elas fazem parte do time do bem, os good guys, que ajudam a combater as pragas na agricultura. Você pode comprar um saquinho cheio delas e espalhar pelo seu jardim, que além de enfeitá-lo, as joaninhas vão comer qualquer tipo de pulgão que por acaso esteja infestando suas rosas e plantas. Lindas e úteis. Mas não são comestíveis.

20 comentários sobre “nhoc…”

  1. urgh!!!! ôoooo Fer… estava aqui no trabalho almoçando e fuçando seu blog (MA-RA-VI-LHO-SO!!!!) quando me deparei com sua romã e a falecida joaninha, que Deus a tenha! senti naúsea, depois, pena de vc e mais ainda da coitada! adoro comer romãs, depois dessa vou ficar atenta. Nem sabia que joaninhas costumavam habitar em romãs…bjs

  2. Tu estás muito fina e não sabes,na Alemanha tem um Chef que serve vários insetos e bichos estranhos em geral no cardápio e faz o maior sucesso,beijos!

  3. Vejo q vc esta aderindo ao novo movimento do mundo vegan de comer “raw food” hein Fer!
    Imagino so a sua “cara de pleee”… mas pior deve ter sido a expressao ao ver a joaninha…. blergh!
    Como diz a Sandra…deu do das duas!
    Ana

  4. haha, que ótimo. Natureba que é natureba de verdade sempre acaba comendo um bichinho fofo. Vai ver que é por isto que Ananda, minha filha, dizia, quando criança, que romã tinha gosto de dedo. bjs, n

  5. Bom dia!
    As joaninhas sao fofas! Aqui na Espanha sao chamadas de “mariquitas”. 🙂
    Nao sabia que elas comiam os pulgoes. A minha mini-horta está lotada deles, e nao gosto desses produtos químicos. Hmmm, vou ver onde posso consegui-las. Missao difícil, hein?!
    Beijos!

  6. As joaninhas são lindas mas longe da boca!
    Eu antes comia cerejas sem as abrir mas um dia, ao trincar uma, vi que tinha bicho (os “carneiros”, aqueles brancos com cabeças pretas). Que nojo, agora para as comer tenho de as abrir sempre, por muito trabalho que dê.
    Bjs

Deixe a sua pitada: