sorvete de framboesa e laranja

sorveteframboesalaranja.jpg

1 xícara de creme de leite fresco
1/2 xícara de leite integral
2/3 xícara de açúcar
misture bem com o batedor de arame. Acrescente:
1 colher de sopa de raspas de laranja
1 colher de sopa de licor Grand Marnier
1 xícara de framboesa * usei as frescas
Misture bem e coloque na sorveteira. Neste caso eu quis inovar e coloquei as frutas inteiras. O sorvete ficou extremamente pedaçudo e you-know-who não curtiu muito. A opção é bater a framboesa e o leite no liquidificador e coar, para livrar-se das sementes.

18 comentários sobre “sorvete de framboesa e laranja”

  1. A xícara combinou bem com o sorvete, que está lindo, ai que estou morrendo de vontade de ter uma sorveteira agora, imagine meus filhos querendo sorvete a todo momento, seria uma festa para eles!

  2. Ah, eu de novo, esqueci de dizer que eu amei a xícara com o sorvete. Tenho visto muitas fotos chiques com comidas servidas em xícaras, e você está “in”; como sempre!
    bjs

  3. Fer, eu adorei o sorvete pedaçudo. E estou tentada a comprar uma sorveteira aqui no Brasil. Vc poderia indicar alguma marca daqui, se vc conhece, conversando com as amigas, pois as importadas são muito caras (por causa do impostos);claro. Imagine. Frutas o ano inteiro!
    Temos que aproveitar.
    Bjs.

  4. Nossa…achei que só eu que servia sorvete em xícaras…rs…tá lindo hein, Fer…?Nossa…mesmo com o friozinho que está aqui em Sp hj…deu vontade…rs
    Bjus

  5. oi fernanda, visito tua cozinha há bastante tempo mas nunca comentei, queria dizer que realmente tudo aqui é maravilhoso, tem charme, sabor, além do que vc escreve que é uma beleza!
    vi que vc aparece aqui em campinas as vezes, na próxima tô dentro!

  6. Aqui em Santa Catarina tá frios pacas, eu ainda moro frente ao mar, e o vento hoje é de sul, sabe o que isso significa???? que tô trincando os dentes de frio!…tá i daí?
    I dai, que tu fica ai no verão fazendo essas receitas de sorvete e eu aqui de cachecol, luva e meia de lã, e ainda assim querendo fazer o tal sorvete!!!!
    Ah, para!!!!!!
    Tem dó da Véia pô!!!! olha a artrite!!!!

  7. Ave Maria, essa seleção de sorvetes de sabores especiais está abalando geral… Dá pra parar, pfv???
    Cada vez q venho aqui, tenho vontade de tomar sorvete caseiro…
    Beijos!

  8. Fer, voce eh chique ate no sabor do sorvete! Adorei a ideia, gosto muuuuuito de Framboesas!!!
    Right this moment estou fazendo (churning na maquina) Mango Sorbet… um dos meus sabores preferidos, yummmm!!!
    Ana

  9. Ferr! O Sorvete deve estar uma delícia mesmo!!!
    Häagen-Dazs, CUIDADO! Sua mais nova concorrente está situada em Davis… Hehehehe!
    Por que não faz sorvete com as belas nectarinas? Deve dar uma mistura maravilhosa, a do creme de leite fresquinho com as nectarinas! Nham Nham! =D
    E por que o Uriel não gostou??
    Beijos!

  10. Fezoca, você está me deixando com uma vontade enorme de comprar uma sorveteira. Primeiro o de figos, agora este, quem sabe até o calor voltar eu compre uma…
    Eu tenho na cozinha um utensílio que gosto bastante, o passe-vite, ele já tritura e separa as sementes, acho mais prático que usar liquidificador e peneira, mesmo sendo manual.

  11. Oi, Fer, após longo e tenebroso inverno (?) volto e dou de cara com vc e este liiiiindooooo sorvete, é tudo de bom!!! E nem importa de está inverno ou verão, um geladinho a qq hora é 10!
    Beijinhos,

  12. Fer, a cor do sorvete está linda,só não vou “morder” o monitor porque aqui o frio está intenso, esta semana o marido foi até a bisa e garimpou uma forma de waffles,daquelas de coraçãozinho, que só funcionam no forno a lenha, então estamos nos acabando de comer com chá quentinho,uma delícia!beijo e bom finde!

Deixe a sua pitada: