macarrão com abobrinha e manjericão

macarraoabobrinha.jpg

Felicidade maior pra mim: chegar em casa do trabalho já sabendo o que vou preparar pro jantar! Isso é sinônimo de tranquilidade, pois já vou direto ao assunto, sem delongas indecisas. E foi assim que acoonteceu com esse prato de macarrão com abobrinha e manjericão, que foi decidido bem cedo.

Cozinhe o macarrão em bastante água salgada. Eu usei macarrão integral. Corte a abobrinha em tirinhas bem finas. Eu usei duas abobrinhas pequenas. Descasque e rale em fatias finas dois dentes grandes de alho. Pique um macinho de manjericão. Quando o macarrão estiver cozido ao dente, coe e reserve. Na mesma panela que cozinhou o macarrão, coloque uma boa quantidade de azeite e o alho. Doure o alho, jogue sal marinho e pimenta do reino moída a gosto, acrescente a abobrinha e refogue por DOIS SEGUNDOS, não deixe a abobrinha amolecer. Jogue o macarrão, desligue o fogo, mexa bem para incorporar os ingredientes. Salpique com o manjericão, sirva com bastante queijo ralado na hora.

6 thoughts on “macarrão com abobrinha e manjericão”

  1. Não tinha idéia do que iríamos comer essa noite, a abobrinha da geladeira sozinha não daria muita coisa.
    Sua idéia foi excelente! Fiz uma pequena modificação: para preparar a abobrinha, coloquei também meia cebola picada bem pequenininha, e 2 tomates médios.
    Ficou muuuito bom!

  2. Fê , realmente abobrinha com macarrão é tudo de bom , ADORO !!!! Fica simplesmente divino ….
    Está foto então está de lamber a tela , como você é cruel …… Parabéns mais uma vez pela “deliciosa foto ”
    Beijos
    Silvia

Deixe a sua pitada: