Red Snapper Vera Cruz

Fazia tempo que eu não preparava um peixe – desde o último churrasco de salmão. Procurei um peixe diferente e decidi comprar um red snapper – wild, que foi pescado e não o farmed, que nasceu no cativeiro. Procurei uma receita simples, e achei essa que adaptei um pouquinho. Servi o peixe com arroz branco e uma salada de rúcula e outra de batatas*. Na hora de comer – surpresa – esqueci de adicionar sal. Mas isso é tão comum, que ninguém nem estranha. Por isso tenho um salerinho de mesa.

peixecomarroz.JPG

Red Snapper Vera Cruz
2 filés de red snapper [selvagem]
Suco de um limão – usei o verde
1 colher de chá de chipotle pepper em pó
1 shallot ralado em fatias finíssimas
1 pimenta~so vermelho pequeno cortado em fatias finas
1 tomate pequeno cortado em fatias finas
Sal a gosto
Tempere o peixe com o suco de limão misturado com a pimenta em pó e o sal. Deixe macerar por 10 minutos, vire os filés nesse interim. Coloque a cebola, pimentão e tomate por cima do peixe, cubra com papel alumínio e asse por 30 minutos em forno pré-aquecido em 350ºF/176ºC. Descubra e deixe assar mais uns minutos. Salpique com coentro fresco picado e sirva com arroz.
* eu variei a salada de batatas desta vez temperando com suco de meio limão, sal, pimenta do reino, um fio de azeite e duas colheres de sopa de crème fraîche. ficou um um delicioso sabor amanteigado. as batatas cozidas, pequenas de casca marrom e polpa amarela, eram do Farmers Market, orgânicas.

3 comentários sobre “Red Snapper Vera Cruz”

  1. Testarei a receita. Esta semana será feriado por aqui e se der tempo passarei na peixaria e comprarei um peixe parecido com o red snapper.
    Fer, eu adoro echalotas só que aqui em São Paulo elas custam os olhos da cara, a última vez que encontrei uma bandeja ela custava inacreditáveis 54 pilas.
    Beijos

  2. Por mais que possa soar estranho eu tenho um medão de comer peixe aqui no Rio…é tudo tão poluído…só de pensar me embrulha o estômago…mas esse seu peixe me deixou com água na boca! E ainda usando Le Creuset…Spetáculo! Outro dia comi uma moqueca de camarão (daqueles imensos!!!) em Macaé…nossa, que maravilha! Pena que as águas daqui estão tão sujas…peixe é tão bom e faz tão bem! Você gosta de tilápias? Feitas no papelote com manteiga de ervas ficam divinas! Bjs,

Deixe a sua pitada: