gelado de figo & balsâmico

geladofigobal_1S.jpg

A estação dos figos por aqui tem duas etapas—a primeira no inicio de julho e a segunda no final de agosto. Não sei por que isso acontece, mas acho que é uma coisa boa, já que podemos aproveitar essa fruta deliciosa em dose dupla. A primeira fase já se encerrou e os últimos figos que comprei estavam ultra maduros. Tive que guardá-los na geladeira e achar um uso rápido pra eles, além de comê-los puro, com queijo, com mel ou iogurte, como normalmente fazemos. Não ando muito animada com tortas e bolos, porque meu fogão a gás é super potente e nesses dias quentes não quero transformar a cozinha numa sauna. A opção escolhida neste caso foi fazer um sorvete de figos.

6 a 8 figos bem maduros
1/3 xícara de creme de leite fresco
1 splash generoso de vinagre balsâmico
[* usei esse com frutas—tangerina e figo]
Açúcar de maple a gosto [ou outro adoçante da sua preferência]

Bata tudo no liquidificador, coloque na sorveteira, rode até o creme ficar bem firme, coloque numa vasilha de vidro com tampa e guarde no congelador até a hora de servir.

geladofigobal_2S.jpg

2 comentários em “gelado de figo & balsâmico”

  1. Olá Fernanda!
    Seus sorvetes são tão lindos! E tão apetitosos! Qual a máquina de fazer sorvete vc usa (ou indica), pois talvez eu viaje e gostaria de trazer uma (se der para carregar, claro!)…..
    Bjs
    R: Beth, a minha sorveteira é essa Cuisinart pequena. um beijo!

Deixe a sua pitada: