Continuo gastando meus saquinhos de agar-agar em pó. Outro dia fiz gelatina de mamão com cassis, usando um suco de mamão natural e licor de cassis. Ficou legal. Desta vez, usei um suco natural de pera e adicionei um prosecco que tinha sobrado de um jantar. As proporções que estão funcionando pra mim são sempre uma xícara de suco fervido com 1 pacotinho [4 gr] de agar-agar, depois adiciona mais uma xícara de suco e adoçante [mel ou nectar de agave] a gosto. Na de mamão com cassis foram 1 xícara de suco fervido com 1 envelopinho de agar-agar, mais 2/3 xícara de suco e 1/3 de licor de cassis. Não usei adoçante. Nesta, usei 1 xícara de suco de pera fervido com 1 envelopinho de agar-agar e depois 1 xícara de prosecco. Nesse esquema fica uma gelatina bem firme, que sai fácil das forminhas. Usei forminhas de gelo de silicone divertidas e minhas lindas formas vintage Jell-o, que abocanhei por cinco mangos na garage sale da Dish.
Muito criativo, esses dias provei um de cafe com calda de leite condensado por cima . Costumo fazer transparente com um morango inteiro ou uma uva dentro de copinhos de cafe descartavel, mas o sabor da fruta que prevalece. Parabens
Gostaria de saber se tem como fazer para festa de aniversários vermelha, amarela ? e como faz?
Ideia genial. Não tinha pensado nessa antes. Vou experimentar.
O blog é lindo.
Fer, você continua firme e forte no kanten
Vi as outras duas experiências e estava voltando agorinha mesmo pra comentar, quando aparece essa terceira. Adorei o detalhe do Jell-o. As pequenas também ficaram uma graça!
A gente se sente honrada do Superziper ter dado o ponta-pé nessas experiências…
ah kanten com prosecco é puro luxo. amei os farmatos que você fez, fe ! também estou cada vez mais fã do kanten, tenho feito muito com café, fica muito bom
Lindo, amei!
Gostei da idea do Mamao com cassis, adoro mamao tbem!
Ana
Que charme essas gelatinas!
Fer,ficaram uma fofura estas gelatinas!!! Tu já pegaste o jeito de lidar com o agar-agar,ficou perfeito,beijo!