mercado de abastos

mercado_triana_4a.jpg
mercado_triana_5a.jpg
mercado_triana_2a.jpg
mercado_triana_3a.jpg
Em Sevilla visitei o mercado de abastos de Triana. Ele é no mesmo estilo do mercadão de Campinas, porém um pouco menor e tinha muitas lojas fechadas naquele dia. Uma senhorazinha que estava comprando peixes me disse que o movimento é mesmo aos sábados, quando todas as lojas abrem e o povo baixa no mercado para as compras da semana. Lá se vende frutas, legumes e hortaliças, peixes, frutos do mar, carnes, aves, ovos, queijos, embutidos, grãos, latarias, pães e bolachas, roupas, sapatos, eteceterá. Não me surpreendi com muita coisa, somente com a variedade de peixes e frutos do mar e com a visão chocante da cabeça do boi pendurada na parede do açougue e as aves ainda com penas e os coelhinhos com pele e tudo pendurados num gancho da venda de aves… Mais fotos AQUI.

2 comentários em “mercado de abastos”

  1. Ja me cansei, sò de tentar entender o pq de certas pessoas nao terem a minima sensibilidade em perceber que algumas coisas podem chocar quem nao pensa assim como elas!
    Tb vi, recentemente, uma loja que “decorou” a sua parede com uma sequencia de fotos que retratavam um pobre de um vitello sendo morto: qual a validade destas “ostentaçoes” desnecessarias?
    Boh…!

Deixe a sua pitada: