um porquinho bem popular

Com minha mãe ao telefone, falávamos sobre comida. Ela me contava que tinha feito a receita da torta de tomate, mas tinha modificado um pouco a massa, e que ia fazer a torta de frango com abóbora. Depois contou do almoço do domingo na casa da minha irmã, que teve um menu diferente. Ao invés da macarronada de sempre, minha irmã preparou o frango piccata que foi servido acompanhado de um purê de feijão branco, que meu cunhado preparou baseado numa receita de um livro que ele ganhou de aniversário. É de um chef inglês, ela acrescentou. Gordon Ramsay, eu perguntei? Não, ela respondeu. É um que eu acho meio porco. Ah, o Jamie Oliver? Sim, esse mesmo! O que cozinha com as unhas sujas? Sim, ele é bem sujinho mesmo. HAHAHAHAHAHA! Gargalhadas profusas dos dois lados do telefone. Bom, felizmente tenho o respaldo da minha mãe, não foi só eu que reparou nas unhas sujas do porquinho popular….

12 comentários em “um porquinho bem popular”

  1. Fernanda,
    eu e a minha mãe também já criticamos aquelas unhas cheias de terra preta e as provas que ele faz da comida várias vezes com a mesma colher, ele colhe os legumes da horta que ele tem em casa e coloca na panela sem lavar.eu hen?
    bjus leo

  2. kakakakakaka! Adorei! A minha mãe tb morre de nojinho da unha dele, que realmente é bem sujinha! rssss
    Mas no último programa que vi elas estavam super cortadinhas! Acho que o pessoal da produção deve ter notado a “porcariada”!rsss
    Beijo beijo

  3. Isso quando ele não coloca o dedão na panela para experimentar ou volta a mesma colher que colocou na boca para misturar a panela.
    rsrsrrs
    Mas tá na moda…moda é moda…daqui a pouco passa

  4. Fer, impossível não notar as unhas sujas, né? haha! Aqui em casa, marido adora assistir ao programa dele e até se animou a cuidar mais da nossa horta depois do programa Jamie em casa e a miha filha acha ele lindo, mesmo sujinho. rsrs Não posso dizer que ele é o genro que toda mãe pediu, viu?
    Beijão

  5. Eu gosto muito do Jamie embora tb o considere um porquinho.Não são só as unhas…é a forma cmo ele mal lava os ingredientes que traz fresquinhos da feira.Algumas vezes dá prá ver uma sujeirinha ou um restinho de terra na tábua.Fora o hábito de lamber os dedos…sei lá…talvez eu seja chatinha demais. Mas na minha cozinha não é assim não.E olha que eu não radicalizo como deixar de molho e depois lavar frutas e legumes com uma escovinha.Eu simplesmente as lavo bem, embaixo da torneira, como minha mãe me ensinou.
    Bjussss

  6. Querida Fezoca,
    primeiro adorei a maneira como contas a conversa que tiveste com a tua mãe, depois o nome de sujinho é bem engraçado e fica até com ar ternurento, mas a verdade é que apesar das suas receitas parecerem deliciosas e muitas delas até bem saudaveis, também tenho essa ideia do moço ser um pouco descuidado com a limpeza…como não lavar as ervas aromáticas que arranca dos vasos, ou limpar a gordura da bancada com o pano que tem preso ao avental e deveria ser apenas para as mãos e já para não falar das unhitas porquitas!!!! 🙂
    Beijos muito grandes!!!

  7. Fer,
    porquinho fica bom é na linguiça. Comer um pouquinho de terra fresca, vá lá, mas sujeira de unha não dá, né? Acredita que nunca assisti ao moço na TV? (não tenho tv a cabo)
    beijos,N

  8. He he, a sorte e que somos nos ou alguém de confiança a fazer as receitas deliciosas dele 🙂
    Mas eu sempre digo que comer terra nunca matou ninguem, pelo contrário, reforça o sistema imunitário he he

  9. hehehe.
    eu até acho legal isso – cozinhas de verdade nunca são tão assépticas quanto as dos programas de tv.
    tá, mas lavar a mão antes de cozinhas é bom, né.
    ;P

  10. uma vez eu estava assistindo a um de seus programas e lá pelas tantas ele disse assim… “… ah, se cai um pouquinho de terra não faz mal, né?” – in English, of course…
    daí eu pensei, bem, prum povo que passou fome na segunda guerra não deve ser tão ruim assim comer um bocadinho de terra, né? ô tristeza! kkkkk… mas que é sujinho é, apesar de fazer umas comidas bem “apetitosas” – pela aparência que tem – e de ser uma simpatia de pessoa, pelo menos na TV!

Deixe a sua pitada: