As árvores estão assim, como uma mulher grávida de quadrigêmeos no último mês de gestação, curvadas pelo peso dos delicados frutos. O pé de nectarina já estava amparado com dois suportes de madeira há algum tempo. Ela é uma árvore mais madura, com um tronco mais robusto. O pessegueiro não. É uma arvorezinha mirrada, plantada num barril de plástico, mesmo assim está carregada de frutos e ontem o Uriel teve que colocar um suporte, porque queremos deixar as frutas amadurecendo lá por mais uns dias e não confiamos que o tronquinho magrelo fosse aguentar. No processo de amparar os galhinhos, dois pêssegos se soltaram. O Uriel comeu um e eu trouxe o outro cortado em fatias para comer durante a manhã no trabalho. Que maravilha de fruta doce e delicada! Acho que já podemos colher todos eles neste final de semana e dar um descanso para a árvorezinha!
»Imagens do lindo processo de transformação que todo ano nos encanta com FLORES , FLORES e mais FLORES e depois os FRUTOS, que ADOÇAM o nosso verão.
Fotos lindas, cheirosas e saborosas!!!!
Engraçado que aqui em casa os passarinhos se divertem muito mais do que nós!!! Mesmo assim já consegui comer algumas pitangas e kinkans bem docinhas.
beijoss
Te juro que quando vejo fotos do teu jardim,me dá uma vontade de me mudar para um “pueblo” numa casinha com espaço para plantar e receber os amigos!!
Beijinhos
Pra voce
as mais lindas flores
os mais doces frutos
bj
Na quintinha que tenho nos meus sonhos também há pêssegos assim, doces e sumarentos. Ai ai…
Beijão *
A natureza é maravilhosa! E ter assim ao nosso alcance os melhores frutos e legumes é uma bênção.
Espero que esteja melhor Fer.
Bjs, bom fim-de-semana!