sanduiche de salmão
[defumado]

sanduba_salmao_s.jpg

Receita perfeita da Elise, que chegou no momento exato, quando eu tinha muitas sobras de salmão defumado do brunch do último domingo. Felicidade pra mim é chegar em casa no final da tarde, cansada do dia estafante e preparar um jantarzinho delicioso em menos de trinta minutos. ôlerê, belê!
Você vai precisar de:

Fatias de pão francês
Queijo Gruyere * usei o finlandês Lappi
Salmão defumado em fatias finas
Limão em conserva — eu compro pronto, mas veja como fazer em casa aqui
Chives – cibouletes picadinhas *esqueci de colocar
Manteiga
Uma frigideira robusta e bem larga

Coloque a frigideira no fogo médio. Enquanto isso monte os sanduiches com fatias do queijo, fatias do salmão, a casca do limão em conserva cortada finíssima e as cibouletes sobre uma fatia de pão. Passe manteiga na outra fatia e cubra o sanduiche. Coloque os sanduiches na frigideira, a parte com manteiga para baixo primeiro. Vire os sanduiches, deixe tostar dos dois lados. Retire da frigideira e sirva imediatamente.

12 comentários em “sanduiche de salmão
[defumado]”

  1. Vi essa receita no blog da Elise, achei que salmao defumado e queijo era uma combinacao meio “off”
    mas, confio no seu paladar e vou guardar a ideia para uma oportunidade futura….
    Merci!

  2. este aí fechou todas com o meu paladar,acho que fica bom na torradeira tipo tostex(aquela abre-fecha e põe na chama que nossas mães tinham..),eu tenho a minha das antigas e adoro, o gosto dos sandubas na tostex é especial,beijo!

  3. Afe Fer, que foto mais tentadora! Ate eu q nao gosto do salmao assim babei…. eh o queijo derretendo e escorrendo q me chamou atencao, e esse pao tostadinho… hummm! suas fotos sao demais!
    Ana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *