doce de abóbora com coco

doce_abobora_coco.jpg

Parte da abóbora [orgânica] que enfeitou a porta da minha casa no Halloween virou um doce. Foi 500 gr da abóbora em pedaços, 150 gr de açúcar e alguns cravos da india. Cozinhei por algumas horas. Acrescentei o coco em flocos no final, mas achei que coloquei muito. Se fizer novamente vou omitir. Só a abóbora com o aroma do cravo já estava perfeito.
A outra parte da abóbora foi assada e está aguardando a definição do seu destino. Uma sopa para a noite. Talvez.

14 comentários em “doce de abóbora com coco”

  1. Adoro doce de abóbora côco, e essas abóboras dos Estados Unidos nao tem a mesma cor, mas sao muito gostosas. O que eu faco eu coloco a abóbora no forno por pelo menos meia hora com casca e tudo
    e quando tiro do forno a casca esta soltinha e a
    abóbora bem macia, dai eu comeco a fazer o do ce de
    abóbora a minha familia e as minhas amigas americanas adoram. Eh sempre uma surpresa para elas.

  2. Fer, que doce maravilhoso! Eu gosto do doce de abóbora com alguma coisa (passas, nozes, amêndoas) mas com coco nunca experimentei… Se gostar de pinhões, eu acho que este doce fica muito bem com eles.
    Bj

  3. Fer,
    eu sempre fico na dívida qual das abóboras aqui que ficariam boas no doce. A moranga do halloween é meio aguada de mais.
    Pelo seu palpite será que dá pra experimentar com a butternut?

  4. AMOOOOOOOOOOOOOOO doce de abóbora!!!! Nunca me aventurei a fazer, pq sempre achei que é coisa que só vó sabe fazer, um dia tenho q aprender. A minha fazia com cal para ficar crocante por fora e molinho por dentro.
    No sul, um bom carreteiro de charque sempre vem acompanhado de moranga (abóbora com casca verde escuro)caramelada, mandioca frita e feijão mexido (feijão que sobrou do outro dia, remexido na frigideira com farinha de mandioca). Hummmmm… já provastes a culinária gaúcha?

  5. Apesar de ser nordestina (onde o coco eh mais abundante, consequentemente barato), nao sou tao fa de doces com coco. Deixa eles um pouco enjoativo. Agora que to longe, to com um pouco de saudade dele… Mas acho que sendo doce de abobora, merece um minimo de coco… Nao consigo imaginar doce de abobora sem ele…

Deixe a sua pitada: