São situações difíceis de se explicar. No inverno, por exemplo, eu sinto frio. Muito frio. Eu tremo, eu suo no sovaco de tanto frio. Tenho frio nos pés, no pescoço e nas mãos. Demoro pra esquentar. É um horror, todo inverno, todo inverno. Outra coisa é que todo dia eu sinto fome, especialmente no período entre nove e doze e cinco e sete. É uma fome irritante, que me faz descontrolar e comer coisas idiotas como um sanduíche de peanut butter ou só a peanut butter com a colher. Nessas horas eu também devoro pizzas e pão e queijo e banana. É um horror, não consigo me conformar! E tem ainda esse negócio esquisito de toda noite eu ficar cansada, sentir sono, querer deitar e dormir. É uma coisa mais forte do que eu. Minha cama tão aconchegante, macia e quentinha me chama—vem, vem, vem. Eu não consigo resistir. Deito, me estico e durmo muitas horas. É um horror, toda noite é a mesma história, toda noite, toda noite!
o frio é para isso mesmo, afinal de contas, não é? Para o acalmar o corpo, abaixar o ritmo e refazer as forças para a chegada da primavera!
Querida Fer,
Um beijo de boa noite pra voce, e um desejo de um otimo fim de semana + feriado, cheios de coisas gostosas:))
Bri
Adorei seu texto! A minha cama também me está chamando agorinha mesmo, para as minhas 8 horas de sono reparador. Até amanhã e um beijo.
Fer, que horror!!! Você sente tudo isto, nestes horários no inverno? Precisa se tratar garota. Psiquiatra ou uma geladeira cheia e uma cama gostosa. Escolha!
Gentê…. acho que ninguem pescou o humor peculiar desse texto–no inverno eu sempre sinto frio, na hora de comer eu sempre sinto fome, no final do dia eu sempre estou cansada e quero dormir… eu nao estou reclamando do frio, estou somente constatando o obvio ululante da vida! beijos,
Embora padeça de alguns sitomas, como pés gelados. Prefiro o Inverno, e gosto muito de dormir no Inverno, não dá para dormir com o calor, o que é mesmo bom é estar aconchegada numa cama fofa e quentinha.
Beijocas e bom fim de semana
pois é como a gauderiada diz aqui nestes pagos,”faz um frio de renguear cusco”! Eu também durmo que é uma beleza(na verdade em qualquer estação) mas passo um frio dos diabos aqui no sul assim como passava quando morava na Alemanha com aqueles invernos muito rigorosos. Por mais que me aqueça com luvas,botas,blusões grossos e o escambau meu pé fica eternamente gelado e isto estraga tudo. Mesmo assim eu amo o inverno e este ano o nosso foi de matar mas foi lindo! Beijo prá ti.
E tu achas isso ruim, é mulé? Afff… tirando a peanut butter, eu faria tudo sem estresse…
hohohohoho
Ô alma de preguiçosa da peste!!!
Bjos!
Tudo no ritmo do clima aí de cima, minha cara… Mas se isso te incomoda, tem um blog – http://dietetica-chinesa.blogspot.com – do Itamar Castro que traz boas dicas nesse sentido. O que não estiver lá, é só escrever perguntado que ele responde! Beijos!
Fer, toma um cafezinho quentinho , que alem de espantar o frio, vai te deixar mais acordada.
tb tenho necessidade de dormir bastante, mas por acordar cedo todos os dias(o sol nasce aqui as 4.30 da matina)
Fer, ja ouviu falar em ibernar?! talvez nao so para os ursos. Bem pense positivo emquanto dorme as celulas se renovam é o tal chamado posso da juventude!!! Talvez certos banhos com aromas propios ajudem tambem contra o frio.
Bj A.
Marilia, eu nao tenho nada contra o inverno, muito pelo contrario. e prefiro dormir no frio, sem duvida alguma! 😉
A cama no inverno é como aquela sensação de bater e bater a cabeça na parede: quando se para é um ALÍVIO!!
beijo solidário de amor pelo verão!