Essa receita do pimentão recheado da Tia Dirce, faz parte do arquivo dos primordios deste blog e é um clássico na minha família. Minha mãe preparou o prato numa das vezes que esteve aqui me visitando. Desde então eu tento replicar, mas apesar de ficar muito bom, nunca consegui fazer os pimentões recheados com o mesmo sabor e textura do original. Mas eu continuo tentando. Minha tia e minha mãe usam o miolo do pão francês. Nessa receita eu usei pão integral. E normalmente os pimentões ficam inteiros, só remove a tampinha. Mas eu fiz aberto, porque esqueci os legumes na última gaveta da geladeira e eles estavam com partes machucadas do armazenamento, então tive que cortá-los.
Ai, Fer! Uma das minhas melhores recordações da infância: pimentão recheado. Minha mãe fazia sempre e nós adorávamos. É uma das poucas receitas da família que eu consigo repetir e manter o sabor e textura originais. Sim, eu tiro só a tampinha – é quase uma cirurgia plástica pra conservar o pimentão inteiro. :-))
Opa! Vou fazer já! Só preciso de uma substituição pro aliche, já que não somos muito fãs do peixinho, não… Vou tentar atum, ou as sobras do lombinho na pressão que eu fiz ontem.
Bjs!
a receita esta no link! 😉
hummm com pão integral deve ser muito melhor…mas o que mais entra nesse recheio ai? bjos Fer