12 comentários em “somente no verão”

  1. O seu blog é mto lindo, fer! Seu sucesso não é a toa… cada foto, cada texto! Posso passar horas aqui me divertindo.. mas o dever me chama, as crianças precisam de banho!!!!!!!!

  2. Fer, que legal o lemom cucumber! Esse eu nao conhecia!
    Os outros sao mesmo uma delicia, me esbaldo com tomates e summer squash no verao!!!
    Beijao!
    Ana

  3. oi fernanda, esses dias encontrei esses foods blogs e gostei da grande maioria. achei o seu bem interessante, bem bonitinho. As meditações são legais, cotidianas. não costumo comentar muito em blog, hehe. mas eu tenho o meu tb ( que nem é sobre comida ) e acho legal ver um comentário de alguém que eu não conheço. ah, eu tentei a saladinha de atum e ficou ótima. adorei e repeti.
    abraço, Nina.

  4. Prazer, muito prazer em conhece-los!!!
    Qdo vc comentou sobre a árvore de nectarinas e que precisou escorá-la – os galhos, para não quebrarem, lembrei de uns pés de manga, que tenho na minha casa, no interior (nem é tão interior assim, é perto de Campinas). Fica linda lotada de mangas, e a gente torcendo para não chover forte nem ventar muito – lá, qdo resolve ventar, é de arrepiar… pois chuva+vento derrubam tudo. Qdo der mangas de novo, mostro uma foto, procê babar – tenho um pé de nectarina mas ainda é miudinho, miudinho…
    Beijinhos,

  5. Oi Fer! Lindos legumes,todos eles, aqui em POA sou frequentadora assídua da nossa tradicional feira ecológica,uma iniciativa (que já comemorou muitos aniversários) dos agricultores ecologistas do RS ,ali também encontramos só produtos da estação,de cultivo orgânico,com sabor verdadeiro,da agricultura local,as verduras e legumes que trago dali também são lindões e coloridos,é muito bacana.Beijo prá ti.

  6. Clau e Debora,
    O Lemon Cucumber eh um tipo de pepino, tem essa forma redonda, a casca amarelada e eh um pouquinho mais aguado e com sabor mais leve que os outros pepinos. Nao tem gosto de limao. 😉 Deve ter ganhado esse nome por causa do formato parecido com o limao [que aqui eh o amarelo].
    Eu ja plantei esse pepino na minha horta um ano. Eh bem gostosinho e eu aproveito qdo eles aparecem no Farmers Market, porque eh so no verao. Depois baubau…
    Brisa, beijoooooos! 🙂

  7. Oi, Fezoca,
    Amei o golden zucchini mas tenho a memsa dúvida da Cláudia: o que é um lemon cucumber? Seria um pepino com gosto de limão ou um limão com textura de pepino? rs rs rs
    Beijos,

Deixe a sua pitada: