pink lemonade plums

pinklemonadeplums.jpg

O fazendeiro que vendia as ameixas cor-de-rosa anunciava num pequeno cartaz—”pink lemonade” plums. Fui procurar pela real identidade dessas frutinhas e descobri que elas são uma variedade japonesa chamada “hollywood” ou “trailblazer”. Elas são docinhas e roseadas por dentro, um pouquinho mais carnudas que as ameixas comuns ou roxas. E não têm gosto de limonada, caso alguém tenha ficado com essa dúvida!

11 comentários em “pink lemonade plums”

  1. Adorei o nome, realmente levam a pensar que se faz limonada…eu adoro plums…ainda não chegou a época por aqui…as que acho no super estão parecendo isopor..são importadas e sem gosto.
    Deu água na boca!
    Beijos!

  2. Oi Fer, posso te chamar assim? Descobri o blog essa semana e amei! Gostei muito do modo como vc escreve e descreve, receitas e situaçoes. Vc me parece uma pessoa “leve”, cabeça legal. Gostei. Felicidades
    Monica

  3. Oi Fer, posso te chamar assim? Descobri o blog essa semana e amei! Gostei muito do modo como vc escreve e descreve, receitas e situaçoes. Vc me parece uma pessoa “leve”, cabeça legal. Gostei. Felicidades

  4. nossa o que seria o meu dia se o Chucrute não existisse.
    leio todo dia.
    não comento sempre por medo de falar besteira.
    tudo é maravilhoso fotos e textos, informações.
    sou uma européia convicta, duas vezes por ano bato ponto. Não conheço nada da Usa. Estou aprendendo a gostar um pouquinho mais. Ainda não deu vontade de passear mas quem sabe?
    parabéns por todo dia nos alegrar.
    beijos loris

  5. Pois é, amiga, meu HD teve um “bad block”, ou algum bad semelhante e a Samsung me deixou mais de 1 mês de molho para mandar um novo, já que está na garantia. Resultado: entre investigações preliminares dos técnicos, envio pra Sampa, enrolações diversas, fiquei 2 meses sem meu bichinho e o pior, perdi todos os meus arquivos.
    Ninguém merece!!!
    Mas aqui estou de volta, firme e forte, para apreciar seus posts e suas fotos.
    E, antes que eu me esqueça, que ameixas mais lindas! Eu gosto tanto…
    Bjs

  6. Fer! que lindo colorido destas frutinhas, acho que deve dar também uma bela chimia,por que não tentas caso estejam bem madurinhas? Já imaginou sobre uma fatia de pão integral e uma camada finíssima de nata fresca?(mais gaúcho impossível!)…um beijo!

  7. aparentam ser delicosas…estão parecidas àquelas imatações de maçãs feitas com cera, sabe? ai quanta imaginação minha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *