Durante alguns anos eu tive uma rotina de verão, quando eu ia colher lavanda lá no matagar dos Domes, secava as flores, debulhava e colocava em saquinhos, fazendo sachês deliciosos—que muita gente ganhou de presente. Hoje já não posso me dar ao luxo de fazer os sachês. Mas não seja por isso, pois a lavanda é abundante aqui na minha região e além das que eu tenho no quintal, que só crescem e crescem, posso comprar os ramos ou as flores secas ou mesmo os sachês já prontos, e lindos, no Farmers Market. Eu adoro, pois perfuma a casa. Essas, fresquinhas, estão perfumando o quarto de hóspedes, que vai ser ocupado na próxima sexta-feira.
Nem preciso falar que amei, não? Mas tenho certeza que o teu hóspede ficou felicíssimo. A lavanda é abençoada.
Eu adoraria ter um pé no quintal. Mas não tenho nem lavanda, nem quintal….. que pena!!! Mas fico imaginando o seu quarto de hóspedes, que delícia.
Bjs
A
ai sou apaixonadapela lavanda, são lindas, cheirosas, incríveis! aprendi na facul uma receita de um flan de lavando que é maravilhosa, mas aqui é dificil de encontrar a danada, uma lástima!bjos
Que privilégio. Sua casa deve estar cheirosa demais! Bjs. ;o)
Sortuda mesmo. Lavanda é uma delícia. Quando consigo encontrar uso umas florzinhas para colocar em marinadas, especialmente para frango. Fica bom.
Que sortuda! Adoro lavanda.