O calor chegou. Já teremos temperaturas em torno dos 40ºC no meio da semana. Entrei no mood verão e só de cozinhar umas batatas no fogão ja me deu um suadouro e achei que esquentou a cozinha. Vou ter que começar a planejar os cozimentos ultra-rápidos e agilizar o uso da churrasqueira no quintal. Mas quis cozinhar as batatas que chegaram na cesta orgânica, pois elas são divinas e achei que combinariam numa salada com as sobras de salmão do domingo. Busquei na geladeira por ingredientes que valorizassem essa mistura básica. Ralei fininho meia cebola branca e deixei de molho na água e vinagre. Cortei dois pepinos japoneses pequenos em cubinhos e um bulbo bem pequeno de erva-doce em fatias finas. Misturei as batatas cozidas, o salmão em pedaços, a cebola escorrida, o pepino, a erva-doce, joguei umas folhas frescas de manjericão e um punhado de azeitonas verdes cortadas em rodelas. Temperei com um molho de mostarda e dill—maionese, creme fraiche [iogurte ou sour cream], suco de limão, vinagre de maçã, mostarda escura, sal, pimenta, dill seco.
Amo salada de salmão com batatas, ainda mais quando a gente incrementa com algumas delícias como as que você colocou! Beijos!
Já tinha babado no post do salmão, agora nem se fala. Saladinha deliciosa! Bjs. 😛
Já tinha babado no post do salmão, agora nem se fala. Saladinha deliciosa! Bjs. 😛
Nham nham… que frescura e que delícia!
Que delícia!
Olá, Fê
Sempre visito escondidinha a sua cozinha e a.d.o.r.o. a sua maneira de escrever e de se expressar.
No próximo mês, dia 5 de julho, vou pra La Verne University, pertinho de L.A., e fiquei muito feliz em saber que aí está calorzão!!! Pq aqui em São Paulo tá um friozinho daqueles…
Parabéns pelo blog lindo de viver!
Beijocas
Arrasou. Salada chiquérrima e deliciosa. Beijim.
Chic a valer!