mint sun tea

suntea.jpg

Bebi o sun tea feito pela Elise com hortelã e verbena e achei uma delícia. Não fica com o sabor tão acentuado como no do chá comum, feito com água fervendo. Eu fiz só com hortelã—uma variedade chamada “chocolate” que se domina a minha horta há anos. Numa jarra ou garrafa transparente com tampa, coloque as ervas—use a mistura que quiser, adicione lascas de gengibre, casca de limão ou laranja, vale tudo! Encha de água filtrada, tampe bem. Como eu usei uma jarra, lacrei com filme plástico bem apertado. Deixe no sol por no mínimo duas horas. Ponha na geladeira e quando estiver bem fresquinho, beba. Esse chá feito no sol tem que ser consumido rapidamente, pois como não chegou a ser fervido, pode estragar fácil. *Não precisa tirar as ervas da garrafa ou jarra para servir. Elas fazem uma decoração linda dentro do vidro.

18 comentários em “mint sun tea”

  1. Gente, essa cozinha eh tudo de bommmm…
    Eh minha primeira fornada e ja estou ansiosa pela proxima…
    Como eu moro na Suiça e estou apenas comecando na arte culinaria, vou perturbar muito por aqui…
    Parabens mais uma vez.
    beijos

  2. Nuóóssa!!!
    Nunca tinha visto essa técnica, Fer. No máximo, uso as folhinhas na água, com esta já gelada. Mas essa de colocar no sol…
    Achei tão meigo!
    Não é o caso aqui, mas podia entrar na lista de “cozinhar na dificuldade”: não tem fogo pro chá? Usa o sol!
    🙂
    Beijos!

  3. Concordo com a Verena que parece um refresco, mas eu amo chás! E adorei essa forma diferente de faze-lo… vou testar com certeza, deixa só sair um solzinho por aqui, porque o frio tá de matar! Bjão Fer!!!

  4. nunca tinha visto essa maneira de fazer chá, bem prática ,né? mas com o frio que tá aqui acabei de fazer um com água bem quentinha…rs..
    beijo e boa semana pra vc Fer!

  5. Oi Fê, eu sempre faço esse sun tea quando recebo visitas para uma refeição em dias quentes. Os últimos que fiz foram de alecrim e de manjericão. O de alecrim fica impagável. A frescura e o perfume são incríveis. Beijão.

  6. Oi Fer!!!
    Gostei desse negócio aí de cozinhar no sol!!! No verão, eu gosto de beber água geladinha com as folhas de hortelã porque acho que dá uma certa refrescância, mas nunca tinha visto isso… gostei, deve ficar bem mais forte!
    Bjo!

  7. Fer, isso me parece mais um refresco!!! Lógico que com o sol o líquido esquenta e as ervas passam os sabores para ele. Deve ficar bem interessante, pena que não gosto de chás…
    Adorei a foto!
    Um beijo e ótima semana!

Deixe a sua pitada: