gelatina de laranja & gengibre
[com agar agar]

gelatina-laranja com agar agar

Minha amiga trouxe um monte de laranjas da árvore do quintal dela, então fiz essa gelatina. Você vai precisar de suco de laranja, gengibre fresco e agar agar.

3 xícaras de suco de laranja espremidas na hora
Gengibre ralado a gosto [eu gosto de bastante!]
1 saquinho de 4 gr de agar agar

Coloque 1 xícara do suco numa panela e despeje a agar agar. Leve ao fogo e deixe ferver. Mexa com um batedor de arame para a agar dissolver. Rale o gengibre num microplane ou outro tipo de ralador, bem fino. Misture com as 2 xícaras de suco de laranja. Despeje a outra parte do suco com a agar, mexa bem, coloque em forminhas, copinhos ou xicrinhas e leve a geladeira até firmar e gelar. A agar solidifica muito rapidamente, você pode fazer antes do almoço e comer de sobremesa. Eu não coloquei açúcar na minha gelatina, pois as laranjas eram suficientemente doces pra mim. Mas se quiser pode acrescentar açúcar ou mel, ao gosto do freguês.

gelatina-laranja agar agar gelatina-laranja agar agar

2 comentários em “gelatina de laranja & gengibre
[com agar agar]”

  1. Fer muito obrigada!!! Eu ja usei em po qdo uma amiga me trouxe SP (liberdade) alguns anos, e pesquisando qdo a receita pede em po e vc tem em flocos a quantidade muda…mas vou procurar e mais uma vez super mega obrigadaaa!!! abs Wilma.

    R: :-*

  2. Fernanda tudo bem? Vc qdo usa o agar agar vc usa em flocos ou em po. Aqui em NY encontrado so em flocos, pq algumas receitas que encontro sao com o agar agar em po. Obrigada pela atencao!!!! Adoro suas receitas, aprendo tanto c vc e conheço muitos ingredientes que ate entao eu nem sabia! muito obrigadaaaa. Wilma

    R: oi Wilma, eu uso o agar em pó. compro pacotinhos que vem com 4 envelopes, são feitos no Japão. compro numa lojinha asiática. Em flocos eu nunca vi, nem usei. espero que voce consiga achar a agar em pó ai em NY. abraço! 🙂

Deixe a sua pitada: