a linda medieval Toledo

Foi uma reação unânime dizer que Toledo era belíssima quando eu mencionava que iríamos até lá. E não era exagero. A cidade é realmente linda, um monumento histórico no topo do morro, cercada por muros. A beleza também está das memórias dos cristãos, judeus e árabes convivendo harmoniosamente no mesmo território e influenciando uns aos outros. Fomos de Madrid para Toledo de trem e caminhamos por lá o dia inteiro. Visitamos a réplica da casa do pintor El Greco, comemos muito marzipã, camelamos subindo e descendo ruelas, voltamos exaustos mas valeu demais a viagem até lá.

3 comentários sobre “a linda medieval Toledo”

  1. É uma cidade encantadora, eu também gostei muito, especialmente da catedral, que na altura tinha uma exposição lindissima de peças de ourivesaria do tempo da colonização espanhola.

    R: Manuela, que sorte tem de estar tao perto da Espanha. um beijo!

  2. Oi Fer,

    Que saudade desta terra linda . Eu estava em Madri e fiz um bate-volta. Foi bem corrido, porém legal. Você sabia que em Toledo já teve uma escola de tradutores? E também era a terra de muitos feiticeiros?
    Beijo da (per)seguidora Dalva

    R: nao sabia, Dalva! achei isso muito legal, obrigada por me contar! um beijo :-*

  3. Que bom que a história está preservada nessa linda cidade! É uma pena que o mundo de hoje não quer aprender com as lições do passado…

Deixe a sua pitada: