salada de grão de bico ao curry

garbanzo curry

Essa é uma receita para se imprimir e poder ter sempre a mão para refazer, refazer, refazer. Fica uma delícia! E assim vou gastando aquele pote de cúrcuma. *pisc!

4 colheres de chá de azeite de oliva da melhor qualidade
1 xícara de cebola picada
1/2 colher de chá de cúrcuma em pó
1/2 colher de chá de cominho em pó
1/2 colher de chá de coentro em pó
1/4 colher de chá de pimenta caiena
2 latas de grão de bico cozido, lavado e escorrido
4 colheres de chá de suco de limão
1/4 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de coentro ou salsinha fresca picada

Numa frigideira ou panela grande em fogo médio, adicione o azeite, em seguida a cebola e refogue por cerca de 6-8 minutos, mexendo periodicamente. Adicione a cúrcuma, o cominho, o coentro e pimenta caiena e continue a refogar até que as especiarias soltem um aroma, por cerca de 3 minutos. Adicione o grão de bico, o suco de limão, sal a gosto e cozinhe por mais 5 minutos para misturar os sabores. Retire do fogo e deixe esfriar. Adicione as folhas de coentro fresco e sirva.

5 comentários sobre “salada de grão de bico ao curry”

  1. Hoje, 6h da manhã, me vi sem comida para levar para o trabalho (sou marmiteira assumidíssima e muito feliz com isso!). Só tinha um pouco de arroz com cúrcuma e umas folhinhas de rúcula. Aí me lembrei desta receita, vi que tinha tudo na despensa e fiz! Sério mesmo, o preparo levou uns 2 minutos, o cozimento uns 5, e em menos de 10 minutos minha marmitinha estava pronta e bem cheirosa. Estou escrevendo enquanto almoço, para dizer que ficou delicioso. Obrigada, Fer. Um beijo.
    R: que felicidade ler isso Mariana! também sou marmiteira assumida, sei o quanto é bom achar uma receita assim. que elas se multipliquem e cheguem sempre até nós. um beijo :-*

  2. Adoro grão de bico! Meu pai fazia uma salada incrível com sabores do oriente médio… Mas acho super difícil, começando com os grãos secos, cozinha-los no ponto pra saladas. Sempre ficam molinhos. Deliciosos, mas melhores pra comer quente do que frio.
    R:é só cozinhar menos tempo. gosto de todos os jeitos! 😉

Deixe a sua pitada: