a arte de mendigar [comida]

pedinte_1.jpg
pedinte_2.jpg pedinte_3.jpg
tem algo pra mim? tem? tem? Eles são incrivelmente fofinhos e abstraindo os potentes dentões parecem até um bichinho de estimação. Mas eles são uma verdadeira peste e infestam o campus Davis da Universidade da Califórnia onde eu trabalho. Agora que o tempo esquentou e já pude voltar a comer outdoors, os esquilos voltaram a participar do meu almoço. É uma participação de figurante, já que eles não protagonizam nenhuma comilança, apenas me rodeiam pedindo coisas. Uns são mais tímidos e ficam relutantemente me olhando de longe, na esperança que eu deixe algum farelo para trás. Outros são realmente audaciosos e chegam bem perto, quase me cutucam, me olhando com umas caras muito melodramáticas de pidões esfomeados. Fico com pena, mas não dou absolutamente nada, pois eles têm muitas outras comidas mais apropriadas pra eles no campus, como azeitonas, acorns, nozes, cerejas, e pêssegos. E porque sou contra alimentar animais silvestres com comida de humanos.

3 comentários sobre “a arte de mendigar [comida]”

  1. Engracado e surreal ao mesmo tempo.
    Também meio agoniado. Lindos eles sao e as caras sao infames. Mas estou totalmente de acordo, em nao dar comidas deste genero a bichos.
    Meu filho estudou e morou na Califórnia por 06 anos.
    beijo
    R: é tudo isso mesmo, Marlene. beijo!

  2. Que gracinhas! Concordo com você, comida de gente não serve para bicho. Mas deve ser difícil fazer de conta que você não está vendo essas carinhas. Abç
    R: não é facil mesmo, Izabel, dá pena! bjo!

  3. Fer,
    Ai… Que lindo! E duro de resistir…. Que carinha linda!
    Mas nao pode comida humana…. Tem razao.
    Quando estive por suas bandas eu procurava as castanas das arvores e guardava p quando aparecesse um pidoncho fofo desses. Sera q assim pode ? Ou nem assim?
    BEIJAO
    R: Nat, a maioria dá comida para esses animais e por isso eles vem pedir mais, ficam viciados. acho isso super triste. beijo!

Deixe a sua pitada: