sherbet de limão meyer
[com manjericão]

lemon-basil-sherbet_4S.jpg
Quantos sorvetes de limão eu já fiz? Foram tantos que até perdi a conta. Essa receita de sherbet apareceu bem na hora em que eu tinha separado os três ultimos limões meyer para fazer algo delicioso com eles. E foi justamente no dia em que comprei um pézinho de manjericão para plantar na minha nova hortinha de vasos, que estou montando num canto do meu quintal. Limão e manjericão fez uma combinação perfeita.
1 xícara de creme de leite fresco ou half-and-half
2/3 xícara açúcar
2 colheres de sopa de mel
1 1/2 colheres de sopa de raspas de limão
8 folhas de manjericão fresco
2 xícaras de leite integral
Suco de 3 limões [deixe gelar]
1 pitada de sal marinho
Numa panela misture o half-and-half [ou creme de leite fresco], o açúcar, o mel e as raspas de limão. Leve ao fogo e deixe cozinhar até o açúcar dissolver completamente. Remova do fogo e adicione 4 folhas de manjericão fresco. Com um pilão ou colher de pau amasse bem as folhas. Tampe a panela e deixe descansar por 15 minutos.
Remova as folhas de manjericão e misture o leite. Leve à geladeira até a mistura ficar bem gelada. Incorpore as 4 folhas restantes de manjericão fresco cortadas em fatias bem finas, suco dos limões e o sal marinho. Coloque a mistura na sorveteira, depois leve ao congelador por algumas horas antes de servir.
lemon-basil-sherbet_2S.jpg

3 comentários sobre “sherbet de limão meyer
[com manjericão]”

  1. querida Ferzissima,
    ontem foi a primeria vez que fiz sorvete aqui na Batatalandia…. e fiz esse sorvete…. fiz algumas poucas alteracoes: menos acucar, suco de apenas dois limoes – sicilianos que tinha…. o resto foi igual… ok, quase igual, nao tenho sorveteira… alias, a sorveteira eh da marca Jux…. entao o lance eh colocar a mistura no freezer e a cada hora ir lah mexer…. e dae que o freezer eh no porao, entao foram 5 viagens – ida e volta – ao porao…. e hoje…… comemos o melhor “sorvete” de limao de nossas vidas… palavras de marido que amou essa delicia! Obrigada sempre por partilhar e inspirar 😀
    beijukkka
    R: Jux, valeu o esforço todo e as 5 idas ao porão! adorei saber! beijaooo 🙂

  2. Fernanda, não se preocupe pode postar muitas receitas com limão, eu amo! E sempre que preciso de uma receita diferente e boa com limão eu passo aqui! bjs
    R: que bom, Beta! um beijo 🙂

Deixe a sua pitada: