pudim de coco & limão
[com molho tropical]

pudim-tropical_1S.jpg
Fiz essa sobremesa refrescante algumas semanas atrás puramente para gastar ingredientes. Tinha uns saquinhos de frutas tropicais secas encalhados e eles foram o ponto de partida para esse pudim que ficou muito gostoso. Piquei as frutas secas—mamão, abacaxi e manga—em pedacinhos e cozinhei com um pouquinho de água e açúcar mascavo claro em fogo baixo até a calda engrossar e ficar quase como um xarope. Reservei. Para fazer o pudim usei:
1 xícara de leite de coco
1 xícara de leite integral
Suco e casca ralada de 1 limão
Mel a gosto
1 envelope [1 colher de sopa] de agar-agar
Coloque o leite de coco e as raspas de limão numa panela, salpique o agar-agar por cima e leve ao fogo. Quando começar a ferver desligue o fogo e junte o suco, o leite e o mel. Mexa até o mel dissolver completamente, despeje em forminhas e leve à geladeira. Quando os pudins estiverem bem firmes e gelados retire da geladeira e sirva com o molho de frutas tropicais. Pode desenformar se quiser, mas eu não quis.

Um comentário sobre “pudim de coco & limão
[com molho tropical]”

  1. Fer, eu tava aqui pensando o que de especial eu podia fazer com o agar agar que comprei faz uns 15 dias, agora já sei!!! Acho tão boa a combinação de coco com limão!
    Beijos
    R: depois me conta o que achou, Renata. beijo! 🙂

Deixe a sua pitada: