da terra da laranja

laranjas-beth_1S.jpg
Temos conversado muito sobre as laranjas e os limões porque esses cítricos andam onipresentes nas minhas andanças pela minha vizinhança em Woodland. Pra todo canto que eu olho, vejo árvores carregadas desses frutos. Sentada no sofá da sala de estar vejo duas árvores do vizinho de cá, da cozinha vejo outras duas do vizinho de lá e o vizinho da frente tem mais duas, todo mundo parece ter pelo menos uma laranjeira e muitos tem limoeiros. Devo ter ficado com algum tipo de obsessão cítrica depois que mudei de casa e fiquei lemontreeless, sei lá. O caso é que as laranjeiras carregadas de frutas de cores florescente estão todo o tempo no meu campo de visão e a frase que eu mais repito é—como eu queria pegar um tanto delas pra mim! Mas se não posso apenas ir pegando as frutas que quiser nas árvores alheias [trespassing!], resigno-me a aguardar pacientemente que alguém decida ser um vizinho benemérito. E de fato isso realmente acontece: noutro dia ganhei um saco de limões de uma vizinha e no sábado ganhei uma sacola cheia de laranjas de outra. Ela e o marido passaram a manhã colhendo laranjas de duas árvores, distribuiram um tanto e deixaram o restante em caixas na calçada para quem quisesse pegar. Dividir frutas com os desprovidos é, ao meu ver, uma das maiores manifestações de desprendimento, generosidade e benevolência humana.

3 comentários sobre “da terra da laranja”

  1. Ai Fezoca…
    como eu gostaria de ter uma laranjeira e um limoeiro…isso era sinal que teria um quintal…e como eu quero um quintalzinho!!! 🙂
    Adorei o post…é sempre muito bom visitar o teu blog…a minha mente voa e se me descuido estou quase aí…:-)
    Beijos,
    Cris
    R: Querida Cris, muito obrigada! saudades de voce. beijo! 🙂

  2. Que delícia Fer!!
    Ganhar laranjas recém colhidas… Imagino que vc já está cheia de idéias e receitas para utilizá-las…
    Vc não levou uma mudinha do limoeiro da casa antiga para plantar aí?
    bjs,
    marlene
    R: Marlene, nós plantamos um limoeiro no quintal, mas acho que vai levar pelo menos uns 2 anos para dar frutos. terei que ter paciencia, né? 😉 beijo!

Deixe a sua pitada: