salada de tomate
[com molho de manjericão]

saladtomatmolho_1S.jpg
A disposição para adaptar e substituir ingredientes muitas vezes nos abre as portas para outras inúmeras possibilidades outrora nem imaginadas. Comigo esse troca-troca é super relax—não tem isso, vai aquilo mesmo, não gosto disso, troco por aquele outro. Não tenho muitos pudores. A saladinha sugerida como acompanhamento na revista Everyday Food levava tomates verdes, que eram grelhados e temperados com um molho de maionese. Eu troquei os verdes pelos vermelhos, não grelhei e substituí a maionese por sour cream, que se ajusta mais ao meu paladar. Ficou uma salada bem diferente.
No processador ou liquidificador combine 1/4 xícara de sour cream, 2 colheres de sopa de azeite, 1/4 xícara de folhas frescas de manjericão, 1 dente de alho pequeno e 1 colher de sopa de suco fresco de limão.
Corte os tomates em rodelas e coloque numa travessa, salpique com sal e pimenta do reino moída na hora. Tempere com o molho e sirva.
»se quiser fazer a receita original, grelhe as fatias de tomate verde numa grelha untada com óleo por uns minutos de cada lado. use a maionese no molho, mas remova o azeite. só isso!

Um comentário sobre “salada de tomate
[com molho de manjericão]”

  1. Oi. Sou uma menina que acaba de ir morar sozinha e descobri por um acaso que AMO cozinhar. Só que, como estudante universitária, a grana é super curta, e como recèm cozinheira, as habilidades de inventar são poucas. Enfim.. encontrei seu blog procurando uma receita de tomate à provençal (que eu fiz e queimou =\ ).
    A partir de agora sou suuer frequentadora!
    Essa receuta é a minhacara: é baratinha, deliciosa, light (tô de regime) e fácil! Amei!
    Usei coalhada seca que eu mesma fiz (orgulho) no lugar do Sour Cream e ficou batuta!

Deixe a sua pitada: