parfait de pêssego com creme de mascarpone

Outra sobremesa preparada com fruta fresca da estação, super prática pra se fazer numa pessego-italiano_1S.jpgpiscada e finalizar o jantar, mesmo num dia se semana corrido. E ela ainda tem o adendo de levar uma dose de booze, detalhe que na minha opinião deixa tudo muito mais interessante. Achei a receita no website do Foster’s Market. Ficou super refrescante e realmente sofisticado. Um dos meninos hospedado aqui em casa experimentou, no inicio meio desconfiado, e simplesmente pirou o cabeção. Conseguir impressionar adolescente com um doce assim tão simples, é um feito para ser adicionado no currículo de vida, né?
faz duas porções
2 pêssegos orgânicos bem maduros
2 colheres de sopa de vin santo ou outro vinho doce de sobremesa
1/2 xícara de creme de leite fresco
1/2 xícara de queijo mascarpone
1/4 xícara de açúcar
Numa vasillha coloque os pêssegos descaroçados e sem pele, cortados em cubinhos e regue com o vin santo ou outro vinho doce da sua preferência. Deixe marinar. Enquanto isso, bata o creme de leite na batedeira até formar picos. Junte o queijo mascarpone e o açúcar e bata até misturar bem. Monte o parfait colocando uma camada de pêssegos, outra de creme, outra de pêssego, outra de creme. A última camada deve ser de creme. Salpique com biscoito de amareto ou de gengibre moído. Eu usei um biscoitinho japonês de chocolate. Se não servir imediatamente, coloque na geladeira.

6 comentários sobre “parfait de pêssego com creme de mascarpone”

  1. Puxa Fer, vc faz um pessego com creme virar uma sobremesa super atraente. Gosto muito do seu blog acompanho sempre.
    Me entretenho com seus textos e me delicio com as fotos e suas receitas e gosto mto quando voce deixa a gente dar uma “espiadinha” de esquina na sua casa aconchegante. De vez em quando e bom faz-nos sentir um pouco mais perto de voce.
    Grata
    Milza
    R: e eu agradeço suas visitas! um beijo

  2. Com esses ingredientes e os pessegos no pico da estacao nao sei como nao ia ficar boa essa sobremesa Fer! Adorei a ideia, e estao lindos os parfaits na foto!
    Bjs
    Ana

Deixe a sua pitada: