as minhas lavandas

minhas-lavandas_2S.jpg minhas-lavandas_2S.jpg
minhas-lavandas_3S.jpg

Até eu me espantei em perceber que nunca tinha apanhado nenhum raminho das lavandas do meu quintal para por num vaso. Já tinha usado pra cozinhar, mas nunca para enfeitar. Quando nos mudamos pra esta casa, há oito anos, plantei lavanda por todos os lados, diferentes variedades, algumas foram pra frente e outras não. As que prosperaram estão no canteiro onde ficam também o limoeiro e o pé de nectarina. Tenho o maior amor por essas lavandas, pois elas perfumam o meu quintal. Num outro dia acabamos de jantar na mesa do quintal e de repente eu olhei pras florezinhas, catei a tesoura de jardim e plicplicplicplic. Enchi dois vasinhos. Posudo, aqui está um deles.

7 comentários sobre “as minhas lavandas”

  1. Que lindas, Fer! Eu já plantei várias, mas nunca foram pra frente, agora estão saindo as primeiras flores num vasinho de lavandas que ganhei no ano passado em um encontro de blogueiras campineiras. Não vejo a hora de vê-las iguais às suas.
    beijos

  2. Que lindas. Eu tenho vontade de fazer um vasinho com as flores que crescem no quintal, mas receio que não vou saber corta-las direitinho…
    Bom final de semana para você. 🙂
    R: pra você também, Isa! :-*

  3. Aproveitando a deixa. Você sabe como fazer óleo das lavandas?
    Também tenho plantadas no meu quintal, e adoraria fazer alguma coisa a mais com elas…
    Beijos
    R: nao sei fazer óleo, Daiane, mas voce pode fazer sachês, eu fazia muito. bjo

  4. Nega, que lindas as lavandas! As almofadinhas com que você me presenteou faz zéculos, feitas pelas suas prestimosas mãos, nos tempos em que não trabalhavas ainda na UCDavis, estão ainda cherosinhas perfumando minhas gavetas. Muitas beijocas e bom final de semana! Lu

Deixe a sua pitada: