Calaveras Big Trees State Park

big-trees-park
big-trees-park big-trees-park
big-trees-park big-trees-park
big-trees-park big-trees-park
big-trees-park
big-trees-park big-trees-park
big-trees-park big-trees-park
big-trees-park big-trees-park
big-trees-park big-trees-park
big-trees-park
big-trees-park
big-trees-park big-trees-park
big-trees-park big-trees-park
big-trees-park big-trees-park
big-trees-park
big-trees-park big-trees-park

Passear por este parque foi uma experiência fenomenal. O lugar é lindo, populado por pinheiros, sequoias, cedars, as famosas árvores vermelhas do norte. Muitas são imensas, largas e altíssimas. Muitas são antiquissimas. Algumas cairam sozinhas—uma delas provocou tamanho estrondo que muitos pensaram ser um terremoto acontecendo. Caminhar por essas árvores é uma experiência sensorial. As cores, as texturas, os cheiros. Me senti um pouco estranha por lá, pois de repente comecei a ter um bocado de raiva do ser humano que se mete em tudo e me vi como uma intrusa ali. Aquele não era o meu lugar, nem o de muitos outros campistas ou picniqueiros do feriado. Apesar do lugar estar muito bem cuidado, não se ver um lixo em nenhum canto, aquela floresta não era nossa, mas sim dos esquilos, das raposas, dos ursos, dos pica-paus, dos coiotes, dos veados, dos porco-espinhos.

13 comentários sobre “Calaveras Big Trees State Park”

  1. Arrebatador. Eu me entristeço quando escuto dos brasileiros que moram aqui perto de mim, que eles vão tirar todas as arvores do jardim porque podem cair na casa, porque o vento pode derrubar, porque isso e aquilo. Temos muitas arvores ao redor da nossa casa e a nossa cidade só é charmosa porque tem MUITAS arvores…isso do brasileiro me irrita. Na Alemanha tem um adesivo “kill a Brazilian, save a tree”.

  2. Maravilhosa as fotos, este lugar deve ficar como vc mesma disse,sem intromissão de humanos por aqui o cerrado tão maravilhoso,esta se acabando pois o governo esta vendo terras para os chineses, dai sabe o que vai acontecer né.vc esta me saindo uma ótima fotografa, beijos queremos mais.bjs. (Diu)

  3. Primeiramente parabens pelo Blog super bacana!!
    Eu como Florestal nao posso deixar de comentar esse Post com fotos tão maravilhosas.
    Não vejo a hora de visitar a California em Agosto!!
    Abraço
    Oscar

  4. Muito bom. E melhor ainda saber que tudo funciona e não estão depredando este monumento.
    A entrada do parque é livre ou paga?
    Abs
    R: a entrada é paga, Edu. o passe diário custa $8 por carro. abs

  5. Fer,
    Com essas fotos de tirar o fôlego e esse relato mais que maravilhoso… fico sem palavras!
    Belíssimo lugar, que energia incrível!
    Voce é uma pessoa muito abençoada por ter a oportunidade de sentir de pertinho essa maravilha da natureza e ainda por cima compartilhar conosco!
    Obrigada !!!
    Como grande apreciadora dos parques dos EUA, ganhei o final de semana!!
    Deus te abençoe sempre querida!!!
    Beijao

  6. Fer! Já sentia toda a emoção que vc passa quando escreve, agora suas fotos… estão demais!!!
    Realmente, um lugar como este é um santuário ,é para se apreciar ajoelhado, pedindo licença para invadi-lo. Mas que benção poder compartilhar com os seres que ali habitam! Eu adorei a foto das pessoas em cima do tronco. Como somos pequenos diante da natureza e ainda nos achamos no direito de tomá-la. Não podemos reclamar quando ela pede de volta …

  7. Fer,
    Que beleza a natureza né? Somos privilegiados aqui na Califórnia. Qdo visito uma floresta de redwood trees sinto-me como se estivesse dentro de uma catedral daquelas bem grandes do tipo gótico de pé direito altíssimo, querendo alcançar o céu! Ver essas árvores magnificas me enche de inpiração. Tanta harmonia, tanta vida…tanto no canopy qto no musgo verde/marrom do chão. Bichos visíveis e invisíveis e cheiros incríveis. Roubando o nome de uma das músicas que a zizi possi canta é ‘um barato total,’ fico 1/2 que bobo! Qdo vier p/ San Francisco me avise, inda não desisti daquele nosso encontro tête-à-tête. Abração!
    Heguiberto
    R: querido Heguiberto, concordo mil por cento! florestas são sagradas. vergonha máxima de você, mas ando tão devagar. também nao desisti do nosso encontro. vamos combinar algo em breve! abracao!

  8. Minha foto favorita e’ aquela que tem uma impressao tipo fossil no tronco – que desenho lindo ficou!
    R: e o desenho foi feito por insetos/larvas. muito incrível!

  9. Oi Fer…que lugar lindo…Concordo com voce…o lugar e deles, das criaturas que ali vivem…os animais…sabe que aqui Idaho e Utah, ouvimos sempre: socorro…tem deers comendo minhas flores,help…tem coiotes querendo invadir “meu espaco”e muitos outros “apelos” e ai a ladainha: matem…matem…e as pessoas nao se tocam que elas estao invadindo o espaco desses pobres animais construindo casas onde NAO deveriam e bla,bla,bla.
    Bem e isso…bom fim de semana pra todos nos…que os Senhor nos abencoe com sabedoria,amor e paz.
    R: concordo totalmente com você, Cecilia. um beijo!

Deixe a sua pitada: