apples, peppers & irish dance

Pike Place Market Pike Place Market
Pike Place Market Pike Place Market
Pike Place Market
Pike Place Market
Pike Place Market

Nessa banquinha de frutas e legumes no Pike Place Market, os mocinhos ofereciam amostras de fatias de maçãs, cantarolavam canções tradicionais irlandesas e até davam umas rodopiadas dançantes com as freguesas. Essa foi a vibração super energizada e contagiante que senti por todo o mercado. Além da visão em profusão dessas feições célticas, que é explicada pela imensa imigração irlandesa em Seattle.

9 comentários sobre “apples, peppers & irish dance”

  1. E’mesmo impressionante a influencia irlandesa nos Estados Unidos, nao? Somente depois que me casei (com um Irlandes), foi que percebi a alta frequencia com que se se sobrenomes irlandeses, nas notas nos finais de filmes, na lista de colegas nos Estados Unidos, …
    Em termos de comidas bem tradicionais, a Irlanda nao tem muita coisa que chame a atencao, mas nos ultimos anos, comer na Irlanda e’uma experiencia maravilhosa. BTW, voce conhece a Darina Allen, do Ballymalloe, autora de varios livros de culinaria? Tenho varios e sempre tiro alguma receita boa deles.
    R: Sueli, realmente a imigração foi massiva. Sim conheço a Darina Allen, minha nora que é filha de irlandeses e vai sempre à Irlanda visitar familia que me presenteou com um livro dela.

  2. Interessante ler sobre a imensa imigraçao irlandesa em Seattle. E ver estas lindas pimentas vermelhas, tao cara de sul da Espanha pra mim. o lugar parece ter uma otima vibe,não?! Ah viajar é muito bom.Fique até com coceirinha.Estou gostando desta tua viajem.

  3. Que MARAVILHOSOS esses arranjos com pimenta!! God surtei!! Parece até uma decoração natalina!! Fer to amando esses posts sobre sua viagem, que lugar lindo!!! Aii como eu queria morar em um lugar assim!! Vc tem sorte.

  4. Fer,
    Santo Deus! Da vontade de estar ai junto!
    Post delicioso, lindas fotos e a comidinha/cheirinho infelizmente nao vem pelo blog! Mas, deve estar bótimo por aí
    !
    Mais, mais ! To adorando ver tudo.
    Obrigada por compartilhar conosco.
    Beijao

  5. Olá Fernanda,
    Gosto muito do teu blog e faz tempo que queria colocar um comentário/pergunta aqui e sempre esquecia. É sobre as receitas dos chowders que você colocou há um tempo atrás.
    A minha dúvida é a seguinte: por que a necessidade da panela de ferro para o preparo do chowder? Será que dá certo com panela normal?
    Abraços!
    R: oi Tamine, eu as vezes especifico o tipo de panela que uso, dou preferencia pras de ferro, mas isso não é condição obrigatória. use a panela que você tiver. beijo!

  6. Ola, como está Fernanda?
    Desejo muito dizer que estou grata pela partilha que você faz de suas descobertas de viagens e de vida. Assim como as gastronomicas. Comugo de seu amor pelos gatos e sou admiradora de seus escritos.
    Abraços
    R: muito obrigada, Angelica! um beijo

  7. MeinGott!!!
    Além do lugar ser um… TESÃO, que figuras mais loucamente fofas também!!!
    Só de olhar praquele bigode-estiloso e pro moçoilo batendo um cabelo muitoooo legal, dá pra sentir a cool vibe do local!!!
    J’ADORE!!!
    BEijukkkões!

Deixe a sua pitada: