gelatina de abacaxi & coco

agaragar3_1S.jpg

Não desisti de experimentar com o agar agar. Comprei a versão em pó e desta vez foi muito mais fácil. Fiz várias coisinhas com um suco espesso de abacaxi com coco. Primeiro misturei 1 xícara de suco e um envelopinho de agar agar. Levei ao fogo e deixei ferver por 3 minutos. Acrescentei outra xícara do suco e coloquei nos potinhos, só metade. A agar agar solidifica muito rápido, nem precisa colocar na geladeira e ela já está ficando dura. Fiz um doce com abacaxi congelado e néctar de agave. Cozinhei até caramelizar e coloquei sobre a gelatina. Por cima coloquei outra mistura, desta vez feita só com1 xícara de água, um pouquinho de açúcar branco [não quis colocar agave porque achei que iria ficar escuro], um envelope de agar agar e ferver 3 minutos. Ficou um visual legal e nós adoramos o sabor e a textura. Fiz outra semelhante só com a gelatina fervida na água e coloquei por cima um doce de maçãs cozidas no suco de laranja e agave. Ficou muito bom.

estrelindas-abcx_1.jpg

E também fiz mais coraçõeszinhos e estrelinhas só com o suco de abacaxi com coco. Desta vez elas ficaram perfeitas e fácilimas de desenformar. Comer essa gelatininha está sendo uma diversão e tanto!

4 thoughts on “gelatina de abacaxi & coco”

  1. Ficaram lindos =)
    Recebi um e-mail de uma moça q fez de abacaxi com hortelã! O de hortelã foi transparente com pedacinhos da folha! Bem bacana tb.
    Estou atrás dessa colherzinha de madeira para tirar foto tb!
    Bjs

  2. Fer,
    Ainda não consegui o ponto certo com o Agar Agar… quanto pesa o seu envelopinho, tem ideia?
    Sabia que o Agar não derrete a quente como a gelatina? podem-se fazer umas brincadeiras salgadas para colocar na sopa em vez de crutons.
    Beijinhos,
    Carlota

Deixe a sua pitada: